DestaquesDestrinchando

Corpo e saúde

Corpo e saúde

Destrinchando

Por Lucas Machado

Compulsão Alimentar 1

 

Como muitos dizem atualmente o corpo é roupa das nossas almas. Mas a ordem correta é: Espírito, alma e corpo.

 

O grande luxo da atualidade é ter um corpo sarado e bem tratado, com uma alimentação saudável. É a ligação entre um mundo sutil e esse mundo físico. Jamais podemos nos divorciar dele e nem o transformar em deposito e excesso de acúmulos – nas nossas ansiedades, no estresse da vida moderna ou das toxinas e gorduras que vem junto com eles.

 

A relação do corpo é tão determinante que ao estar em harmonia com ele, mesmo a sua vida em família e no trabalho acabam automaticamente ficando muito melhores.

 

Hoje estamos tão bombardeados por questões de boa alimentação e com cuidados do corpo que a doença mais grave ficou por conta de não cuidar de ambos. Mas a realidade é que não cuidar do corpo tem haver diretamente com a autoestima, amor próprio e satisfação pessoal.

 

E como as pessoas hoje associam quase tudo a um estilo próprio. A premissa ideal é conseguir um corpo saudável, cheio de vida, independente da sua idade. Afinal seu melhor amigo é você mesmo.

 

Por isso passamos o tempo inteiro conhecendo mais de nós mesmos. Esse aliás é o grande barato da nossa caminhada ao longo da história. Isso nos faz refletir sobre, estar perto de nós mesmos, invadindo situações reais e atuais ligadas diretamente a nossa sobrevivência.

 

Vamos ficando por aqui e o que eu quero dizer é que o corpo faz sim parte de um todo a mente também, que com cuidado caminharemos com mais lucidez cuidando de nós mesmos, sendo nossos melhores amigos, assim ajudaremos melhor o próximo e ao mundo tão carente de pessoas e atitudes sinceras.

 

Avante.

Leia mais:

Lição de vida

Supla

 

 

Destrinchando

Destrinchando

Compulsão Alimentar 3
Anterior

Compulsão Alimentar

Pilates Exercícios 4
Próximo

Benefícios do Pilates