DestaquesRaissa Fortes

Cores do mundo

Cores do mundo

Cores do mundo

 

Por Raissa Fortes

Eu ando pelo mundo, prestando atenção em cores que eu não sei o nome, cores de Almodóvar, cores de Frida Kahlo, cores! já cantarolava

Adriana Calcanhotto e seus versos na música Esquadros. As cores definem o mundo, sua profundidade, poesia, sua química e física, definem emoções, definem sensações e suas voluptuosidades, definem uma história, uma lembrança.

flores

Há quem enxergue cores em músicas, em poesias, em pensamentos e até em pessoas e suas áureas. Defina uma cor para a felicidade ou me diga uma cor para uma tristeza.

Sem dúvida essa resposta vai variar de pessoa para pessoa, de cultura para cultura. Paradoxalmente, existe a simbologia do inconsciente coletivo, na qual as cores tem o mesmo significado.

As cores, por si só, também possuem essa dicotomia, essa dualidade de sensações e interpretações, como por exemplo a cor vermelha que representa ação, aventura, vida, paixão, sangue, poder, energia, excitação,
também pode representar perigo, cuidado, morte, associação ao inferno, ao fogo.

As cores tem histórias, tem descobertas, tem simbologia, elas literalmente desenham o mundo! É diante desse espectro de frequências, que vou decompor as cores e suas influências nas próximas colunas!

cores

Temos diversos tipos de cores e suas misturas também. Vamos dar um exemplo mas nas próximas matérias falaremos mais.:

Arco-iris:

“O arco-íris é a combinação de dois eventos, óptico e meteorológico, que dá origem a um arco multi-colorido. A cores aparecem sempre na mesma ordem: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil (ou índigo) e violeta.

Arco-íris é um fenômeno visual e meteorológico que origina um arco com as sete cores do espectro solar.

O arco-íris é formado graças à refracção e reflexão da luz solar nas gotas de chuva. Por vezes também é possível verificar este fenômeno na água pulverizada em cascatas e cachoeiras.

Quando ocorre uma reflexão múltipla da luz solar, é possível verificar mais de um arco-íris em simultâneo, sendo um o arco-íris primário e outro o secundário. O primário apresenta as cores vermelho no exterior e violeta no interior e o arco-íris secundário apresenta a ordem inversa. Cada cor do arco-íris pode ter um significado diferente.

Descubra o que significam as cores dos arco-íris.

Na nova ortografia, a palavra arco-íris permaneceu sendo escrita com o hífen. O plural de arco-íris é arco-íris, visto que é um substantivo de dois números, ou seja, tem uma só forma para o singular e plural.

Existem também algumas lendas em relação ao arco-íris. A mais popular delas indica que no final de um arco-íris é possível encontrar um pote de ouro.

A expressão “vomitando arco-íris” surgiu com a propagação de memes e serve para descrever uma pessoa que está deslumbrada com alguma coisa”.

Beijuss e até!

 

Raissa Fortes

Raissa Fortes

Raissa Fortes é Designer de Ambientes, Desenhista, Advogada, observadora e curiosa, entusiasta do Design, das Artes e do comportamento humano.

O Efêmero
Anterior

O Efêmero

Próximo

Chess Records