DestaquesMulheresRaissa Fortes

COR ROSA

COR ROSA

COR ROSA

Por Raissa Fortes

É tempo de Rosa

As cores estão em alta e são tendências quando o assunto é moda, design e arquitetura. Foram peças de destaque na Feira de Milão de 2017 através de ambientes, tecidos, novos design de mobiliário e até na iluminação. Mas, uma delas foi a protagonista e chamou a atenção: a cor ROSA.

Muito mais do que uma cor que é atribuída somente ao universo infantil o rosa está intimamente ligada ao romantismo, à ternura e à modernidade, além de ser o símbolo universal do amor. Doce e delicado, do masculino ao feminino, o rosa é o tom do charme e da gentileza.

Na psicologia da cor, o rosa é um sinal de esperança. É uma cor positiva e que inspira sentimentos quentes e reconfortantes. Talvez pelo fato de que resgatam sentimentos nostálgicos de infância, trazendo à tona toda a inocência e ingenuidade da época. É a cor de emoções descomplicadas e pueris.

Pode ser sinônimo de elegância, criando uma atmosfera atraente, sutil e descontraída. Sua versatilidade impressiona, pois combina com praticamente todas as cores e cada uma ressalta sua personalidade de uma forma, podendo ir do casual ao sofisticado, pois o rosa não é apenas uma cor entre o magenta e o vermelho – ele tem personalidade própria.

Chocante e meio kitsch, o Rosa veio para "lacrar" com a explosão de cores dentro do mundo fashion e do decor, misturando estampas e tonalidades, criando uma nova forma de utilização da paleta de cores menos careta e sóbria e mais democrática e descomplicada. Se tem dúvida de como usar o rosa na decoração, segue abaixo umas dicas bem cor de rosa:

-7

-6

-5

-3

-4

-1

-2

Beijuss e até!

Leia mais matérias:

Mutação

Cores do mundo

Raissa Fortes

Raissa Fortes

Raissa Fortes é Designer de Ambientes, Desenhista, Advogada, observadora e curiosa, entusiasta do Design, das Artes e do comportamento humano.

Anterior

ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

Próximo

Burrocracia: cerveja quente e caipirinha sem gelo