DestaquesDestrinchandoRaissa Fortes

CONTÊINER

CONTÊINER

Por Raissa Fortes

O uso de contêiner em construções tem se popularizado e criado outras opções de moradia. Confira;

Com a sustentabilidade em voga, a sociedade tem criado outras opções para reaproveitando de material e ações contra o desperdício. Seguindo esse paradigma, o uso de contêiner em construções tem se popularizado e criado outras opções de moradia e uso desse elemento que antes era descartado.

Mais hype do que nunca, os contêineres são sinônimo de design diferenciado, rapidez na construção e sustentabilidade. Mas isso não quer dizer que qualquer um possa morar em uma estrutura naval. Alguns cuidados devem ser observados durante sua construção, por ser tratar de um material atípico.

Como os contêineres são feito de aço que é um bom condutor de calor, é necessário forrar o container com um isolante térmico. O aço do container também deve ser jateado com um abrasivo e repintado com uma tinta não tóxica antes de ser habitável, a fim de evitar probabilidades de contaminação em detrimento das cargas que o container transportou durante sua vida marítima.

Na construção pode ser utilizado tintas à base de água, painéis solares, teto verde, isolante de pet, tudo voltado para a sustentabilidade. Sem contar que a mão de obra, custos e trabalho são mais acessíveis que outros tipos de construção. Pode ser feito até piscinas domésticas e banheiras de hidromassagem, já imaginou? Na hora da decoração vale todo tipo de criatividade!

Um pouco de história

Os contêineres foram inventados em medos dos anos 50 por Malcolm McLean e representaram uma verdadeira revolução na indústria dos transportes. Todos são fabricados obedecendo uma padronização modular, possibilitando uma maior combinação, transporte e planejamento. Os contêineres podem ser empilhados em até doze unidades quando vazios e já serviram de abrigo improvisado em países que passaram por desastres naturais e guerras, como na Guerra do Golfo em 1991.

Confira abaixo diferentes tipos de CONTÊINERS:

Beijuss e até!

Leia mais:

Ingo Mauer Brasil

PRESENTE PERDIDO

Raissa Fortes

Raissa Fortes

Raissa Fortes é Designer de Ambientes, Desenhista, Advogada, observadora e curiosa, entusiasta do Design, das Artes e do comportamento humano.

Anterior

BURRATA DE QUEIJO

Próximo

MALHAÇÃO