DestaquesDestrinchandoSem categoria

Construção ou reforma de uma fachada

Construção ou reforma de uma fachada

Destrinchando

A escolha de bons materiais pode ser determinante para o sucesso da construção ou reforma de uma fachada

 

Uma fachada pode ser o cartão de visitas de um imóvel e também uma mensagem de boas-vindas para quem visualiza uma casa ou um grande edifício pela primeira vez. Seja um ambiente residencial ou comercial, a face inicial de um local pode ser a representação das características, visão e identidade de seus moradores ou investidores.

Por reproduzir a personalidade de seus habitantes ou de um possível negócio, uma fachada, ao ser construída ou reformada, deve receber bastante atenção não somente quanto aos profissionais envolvidos em sua confecção, mas também em relação a qualidade do material a ser utilizado em sua estrutura.

De acordo com o diretor comercial da empresa de revestimentos inteligentes Ecogranito, Renato Las Casas, a escolha adequada dos materiais é fundamental para garantir a qualidade, economia e durabilidade deste tipo de obra. “Além de contribuir para a valorização estética de um empreendimento e garantir a preservação do patrimônio, a opção por bons produtos nas obras em fachadas ainda proporciona segurança e o bem-estar de moradores ou frequentadores”, afirma.

Dentre os principais tipos de revestimentos utilizados em fachadas de edifícios e casas estão a pintura, placas cerâmicas e de rochas, texturas poliméricas e argamassas decorativas.

No entanto, hoje também podemos contar com um material que vem se destacando quanto a sua praticidade, leveza e foco sustentável, o Ecogranito. “De fácil aplicação e adaptável a diversas superfícies, sejam elas planas, curvas ou de formatos irregulares, o nosso revestimento é uma excelente alternativa para quem está planejando criar ou reformar a fachada de sua casa, prédio ou estabelecimento comercial”, ressalta.

Criado a partir de uma tecnologia japonesa, o Ecogranito consiste em uma massa acrílica de base aquosa, gerada por meio do aproveitamento de resíduos de granito e mármore, resultantes da exploração de jazidas. “Com uma aparência semelhante ao das rochas ornamentais do granito, o revestimento é produzido sem fazer o uso da técnica de corte de rochas, e o seu uso dos resíduos reduz de forma significativa a intensidade de possíveis impactos ambientais”, explica.

Segundo Renato, outros benefícios do Ecogranito seriam a sua flexibilidade, aderência e leveza, pois ao ser composto por uma grande quantidade de resina, o produto adquire maior maleabilidade e resistência. “Estas propriedades permitem a movimentação e dilatação do revestimento, sem que ele sofra com o surgimento de patologias como as fissuras, trincas e rachaduras. Possuindo também a tecnologia de impermeabilização inteligente, – que acentua a sua resistência a intempéries climáticas –, o Ecogranito ainda conta com uma textura que evita o aparecimento de bolhas e estofamentos ao longo de sua aplicação”, destaca.

Por fim, Las Casas lembra que atualmente existe uma infinidade de estilos de fachadas, que se encaixam de acordo com o poder aquisitivo de cada consumidor. “Com tantas opções, a única dificuldade é escolher qual destes modelos atende melhor os gostos, expectativas e objetivos das pessoas que irão investir nas obras. Sendo assim, durante a construção ou reforma de uma fachada é indispensável conversar e manter contato com a pessoa responsável pelas obras, pois somente ela poderá indicar os melhores materiais que irão atender as necessidades específicas do projeto, sem que a segurança e o orçamento disponível sejam comprometidos”, adverte.

Outra dica, seria a de que as pessoas sempre considerem a estrutura e a composição do imóvel a ser reformado. “Por exemplo, observar se o mesmo possui varanda, garagens ou muros, pois todas as particularidades do local devem ser compreendidas e incluídas no projeto. Com tudo isso em mente é só colocar as mãos na massa”, conclui.

Leia mais:
http://www.destrinchando.com.br/capim-vira-materia-prima-para-fabricacao-de-canudos-biodegradaveis/
Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Como conseguir ter uma conta validada no Instagram com o selo azul

Próximo

Perfil das pessoas de sucesso