Blenda GirardiDestaques

Consequências do uso de anabolizantes

Consequências do uso de anabolizantes

Consequências do uso de anabolizantes

Foto: bestmadenaturalproducts

 

Destrinchando

Por Blenda Girardi

Caros leitores. O que compartilho hoje por aqui na coluna com vocês, é algo que sempre me deixa impactada. Divido com vocês mais uma experiência vivida por mim, e que tenho certeza que, ao menos um de vocês, já deve ter vivido isso, ou já ouviu falar de alguém. É o risco de vida real de pessoas que injetam substâncias anabolizantes e afins, (leia-se até óleo de cozinha), no desejo de alcançarem o corpo perfeito.

Ontem, estava prestando minhas condolências a uma família de amigos meus, do qual o falecido tinha menos de 35 anos e a causa da trágica morte foi a ingestão de substâncias nocivas no corpo, mas que são recheadas daquelas promessas: o corpo ideal. Registro mais uma vez, meus sentimentos a família.

Galera, isso é uma dolorosa realidade. Corpo ideal não é sinônimo de saúde. E não tem idade para termos cuidados corretos com nosso corpo. Cada vez mais nota-se pessoas mais e mais jovens, tendo suas vidas perdidas por conta do tal corpo ideal.

São as revistas e a mídia tradicional, em mensagens cada vez mais sutis, vendendo o corpo magro ao extremo, ou malhado ao extremo também, como sinônimo de sucesso, saúde e posses materiais. Será mesmo que tem saúde nesta embalagem? O que tem sido mais importante nos dias de hoje? A embalagem ou o conteúdo? Parece pergunta pronta, mas ainda que seja, nunca se fez tão verdadeira como nos tempos bicudos do qual temos vivido.

Nosso corpo pode não sentir de imediato os efeitos das irresponsabilidades que fazemos enquanto jovens, e penso que é justamente aí que está o perigo. Mas um dia seremos cobrados disso. Ou há algo nesta vida que é de graça? Tudo o que plantamos, colhemos. E com certeza, com nossa saúde isso não é diferente. É por isso que, de maneira insistente, aqui na coluna, defenderemos sempre que dieta, mudança na alimentação, quem sabe é o nutricionista ou nutrólogo.

Que, ainda que pareça bastante inofensivo, o que colocamos para dentro do nosso organismo é sério. Não é moda e não funciona da mesma maneira para todo mundo. Somos seres com particularidades, e com a vida, tão frágil que é, não se brinca. Nunca.

Leia mais:

farinha branca refinada

Cintia Rodarte

Blenda Girardi

Blenda Girardi

Bailarina profissional há mais de 20 anos. Primeira bailarina clássica em sua companhia em Belo Horizonte/MG aos 19 anos e posteriormente, dedicou-se a todos os outros estilos de dança. (Jazz, contemporâneo, jazz funk, hip hop,
samba, musicais, etc). Formada também em Educação Física, estudante de teatro e canto atualmente.

Trabalha em programas de tv, como o ‘Domingão do Faustão’, da Rede Globo de Televisão, nos quadros que necessitam de bailarinos., fotografa como modelo para campanhas, etc.

Tem um solo show intitulado ‘Samba De Ponta’; que é um misto de samba com ballet nas sapatilhas de ponta, fazendo apresentações em eventos nacionais e internacionais. Destaque para o encerramento da Copa do Mundo de Judô, transmitido ao vivo pelo SPORTV, canais Globo.

BEM SUCEDIDO 1
Anterior

BEM SUCEDIDO

Carol Marçal 2
Próximo

Carol Marçal