DestaquesDestrinchando

Conexão entre a cidade e a população

Conexão entre a cidade e a população

Conexão entre a cidade e a população                        Foto: Memorial Minas Gerais Vale

Destrinchando

CIDADELA

Projeto que visa ampliar a conexão entre a cidade e a população é lançado em BH

Além das ações sociais de ocupação de espaços públicos da cidade, o projeto conta com uma plataforma de publicidade digital com vários recursos.

Nasceu em Belo Horizonte no mês de agosto um projeto que  que conecta a população, o comércio e a cidade para realizar melhorias nas esferas de segurança, esporte, cultura e lazer, o Cidadela.

O aplicativo já está disponível para android e ios e funciona como um catálogo online de empresas e comércios dos bairros e 50% dos valores investidos serão revertidos em benefícios para a população dessas regiões.

O projeto já realiza eventos semanais em algumas praças e visa alcançar todas as regiões de Belo Horizonte até o fim do ano. O objetivo é trazer mais qualidade de vida e segurança para a cidade, o projeto acredita que através da ocupação desses espaços públicos com atividades e eventos, a insegurança e a violência diminui fazendo com que a população tome posse e usufrua do que já é dela.

Além das ações em praças, o Cidadela também possui outros projetos em andamento que visam aumentar a segurança dos bairros e regiões da cidade, uma biblioteca móvel e a liberação de acesso gratuito à internet nas vias públicas, principalmente em áreas comerciais. O projeto visa gerar uma conexão entre a cidade, o comércio e a população, mostrar que essa união fará com que a gente possa construir a cidade que todo mundo sonha em viver e que juntos somos mais fortes.

Para celebrar o lançamento haverá um coquetel dia 14 de setembro no Espaço Meet a partir das 19h, apenas para convidados, e contará com apresentações dos cantores Breno Barreto e Hannah Quaresma. O Cidadela está sediado no coworking Semear Innovation e conta com a parceria da FCJ Participações.

Leia mais:

Planeta Brasil 2017

Supla

Destrinchando

Destrinchando

Anterior

Adesivos na decoração

Próximo

Iron Biker Brasil 25o edição