DestaquesDestrinchando

Conceito em luxo

Conceito em luxo

Conceito em luxo

Destrinchando

Movelaria Olga abre as portas em Belo Horizonte trazendo ao público novos talentos do design mobiliário e um conceito de luxo que valoriza a experiência em detrimento do consumo.

Hoje, dia 22 de agosto, Belo Horizonte ganhará uma nova loja de mobiliário, que promete trazer aos clientes um mix de produtos vasto, autêntico, de forte personalidade e, acima de tudo, uma experiência diferenciada.

Localizada no bairro São Pedro a loja de 700m2 e distribuída em três pavimentos já nasce com um DNA bem definido, pensado para valorizar os produtos e, sobretudo, todos os stakeholders da loja. De acordo com, proprietário da

Movelaria Olga, José Fonseca, são poucas as lojas de móveis em Belo Horizonte que já nasceram contempladas em seu projeto arquitetônico com a proposta de ser, efetivamente, uma loja de móveis. “Cada detalhe foi pensado em função do produto, da melhor forma de apresentá-lo, bem como
atender aos profissionais da área (arquitetos/decoradores).

Criamos um espaço exclusivo para convívio e interação destes profissionais, pois é muito importante para a Movelaria Olga proporcionar um ambiente que estreite relações e ao mesmo tempo sirva de palco para promoção profissional”, explica o empresário.

Naturalmente, o empreendimento, cujo oxigênio é o design, teve como ponto-chave de sua criação o projeto arquitetônico. E é justamente este projeto, assinado pelas arquitetas Janaina Pacheco e Fernanda Frascoli, do escritório Pacheco & Frascoli Arquitetos Associados, que agrega ao fator experiência, outros diferenciais, como a sustentabilidade. “O sistema construtivo escolhido foi a estrutura metálica, com o intuito de reduzir a quantidade de resíduos e sobras de materiais na obra. Do ponto de vista energético/tecnológico, optamos pelo uso de placas solares fotovoltaicas que fornecerão energia suficiente para suprir a demanda gerada pela loja.

O uso de brises, grandes vãos de iluminação e ventilação, sistemas de ventilação cruzada, generosos pés-
direitos, entre outros elementos arquitetônicos, propiciam maior conforto térmico ao local. O edifício contará com sistema de reaproveitamento de água pluvial que será utilizada na irrigação dos jardins e escadas”, revelam as arquitetas.

Para José Fonseca, ser sustentável sempre foi fator crucial para o tipo de negócio que ele pretende inaugurar. “Ser sustentável, além de gerar baixo custo para a nossa operação, significa se encaixar em uma proposta altruísta e contemporânea”, afirma.

O proprietário da Movelaria Olga também solicitou às arquitetas a criação de um espaço flexível, considerando o aspecto dinâmico de uma loja de móveis. “Queríamos que o espaço oferecesse várias possibilidades de ocupação.

Optamos por uma arquitetura sem alegorias, com uma iluminação que permite variações e readequações muito facilmente, espaços que permitem múltiplas interpretações de modo a proporcionar a escolha da melhor função para o espaço oferecido”, afirmam Janaina Pacheco e Fernanda Frascoli.

Os materiais inseridos no projeto refletem a contemporaneidade, com pouca ostentação. Tudo pensando para destacar o novo conceito do luxo, no qual o ter é muito mais importante que o ser. Sendo assim, arquitetas valorizaram o uso de concreto, vidros e metais para criarem uma aparência mais neutra e simplista, dando destaque ao que, realmente, deve ser vislumbrado na loja: seus produtos.

Por fim, ao combo experiência+design+sustentabilidade+flexibilidade agrega-se também excelência em atendimento. “É importante que o ponto de venda, além de uma boa estrutura física, como estacionamento, segurança e boa localização, tenha como principais diferenciais uma excelente equipe que atenderá ao cliente”, encerra José Fonseca.

O endereço da Movelaria Olga é Rua Major Lopes, 842, São Pedro, Belo Horizonte.

Leia mais:

5 maiores skatistas brasileiros na internet

Skate faz a alegria das meninas no Afeganistão

Destrinchando

Destrinchando

5 benéficos da batata doce
Anterior

5 benefícios da batata doce

Educação em todo lugar
Próximo

Educação em todo lugar