DestaquesDestrinchando

Como viver com mais produtividade na cidade

Como viver com mais produtividade na cidade

Como viver com mais produtividade na cidade

Crédito: Pixabay – Chaves na mão

Destrinchando

Moradia – A rotina precisar ser programada para não sair do controle

A produtividade está ligada a otimização das ações. Ou seja, é aquilo que é possível fazer dentro de um período de tempo programado. Porém, quando o assunto é a rotina dentro de uma cidade, como melhorar a produtividade de um dia? Essa pergunta parece ter várias respostas, mas na prática, o que de fato pode ser feito!

Existem diferentes rotinas, para que vive em casas, apartamentos , condomínios, com os pais, com a família, enfim, uma série de possibilidades de modo de se viver em uma sociedade moderna. Cada uma dessas rotinas é cercada por hábitos e ações diárias que geram uma produtividade ou não dentro do dia. Por exemplo, se você mora com os pais e não precisa se preocupar em fazer a comida, isso deixa de ser produtivo na sua rotina. Você pode usar esse tempo para exercer outra tarefa importante ou então, sentar e esperar que o jantar seja servido todos os dias no mesmo horário.

Mas afinal, como ser mais produtivo diariamente morando em cidades com trânsitos cada vez mais complicados, com o tempo cada vez mais apertado no relógio e com atividades cada vez mais demoradas.
Se você está se perguntando como ser mais produtivo vivendo em uma cidade, separamos algumas dicas que serão interessantes para o seu aprendizado. Acompanhe!

Administrar o tempo é fundamental

O relógio pode ser seu maior amigo ou principal inimigo durante as suas atividades diárias. É importante planejar todas as ações necessárias ao longo do dia, para não precisar correr contra o tempo para realizar as suas atividades. Se você tem compromissos que devem respeitar com rigidez os horários, evite atrasos ou mudanças de planos na última hora. Algumas rotinas transformam pequenas ações em verdadeiros desgastes.

Se você está procurando apartamentos à venda em uma cidade grande, por exemplo, precisa saber que vai demorar mais tempo para se deslocar de casa para o trabalho, para a escola ou qualquer outra atividade, dependendo da distância que os locais ficam da sua residência. Por isso, planejar com detalhes a rotina faz com que nenhum ponto importante seja esquecido, e que não se torne um transtorno esses afazeres que não podem ser deixados para trás.

Viver na cidade é saber aproveitar tudo que ela te oferece de bom, em momentos certos, sem criar dores de cabeça no final do dia. Por exemplo, não adianta parar em um parque para passear se você está atrasado para chegar no trabalho, isso não é produtivo e ainda é estressante.

A qualidade da ação é mais importante que a quantidade

Todas as suas tarefas diárias devem ser executadas com perfeição e maestria. Busque realizar os seus compromissos com a maior qualidade possível. Use o seu tempo de forma inteligente e eficaz. Fazer mil coisas ao mesmo tempo, atropelar as tarefas, apenas para dizer que não perdeu nada na sua agenda é tão ruim quanto não fazer. O mais importante quando o assunto é produtividade é fazer tudo da melhor forma e não fazer a maior quantidade possível, apenas para cumprir tabela.

O trabalho é muito importante, mas não é o dono do seu tempo.

Uma das metas ao longo da vida é o trabalho. Quem não quer ter uma carreira consolidada e de sucesso? Porém, sua vida não pode ser pautada em função apenas desse quesito. A rotina deve ser respeitada integralmente, separando os espaços de tempo para cada tarefa.

Não se torne refém do trabalho acreditando que isso te levará mais longe que os seus colegas. Isso poderá interferir negativamente na sua produtividade caso você esteja tão desgastado que não perceba mais a opções de futuro.

O trânsito e o deslocamento devem ser pensados

Quando for procurar casas em condomínio fechado ou um imóvel em alguma região da cidade, pense no quão longe ela estará dos pontos que você costuma frequentar. Por exemplo, a distância que precisará percorrer para chegar no trabalho, na escola, buscar e levar as crianças, quanto de infraestrutura de lazer, saúde e educação existe próximo do local onde está procurando para morar.

Para ser mais produtivo, você precisa controlar o seu tempo e que ele trabalhe ao seu favor. Quanto menos você ficar preso no trânsito, mais tempo terá para gastar com diversão e lazer ao final do dia.

Se você tem a intenção de morar em locais mais afastados da cidade, deve estar previsto na sua rotina esse tempo perdido com o trânsito e deslocamento até o trabalho, shopping, escola, entre outros locais. A produtividade está ligada ao que você pode fazer de melhor com o seu tempo durante um dia. Se você se organizar, pode ter uma rotina atraente, que não gere dores de cabeça e seja leve e prazerosa de ser realizada.

Planeje o seu dia para evitar atropelos no tempo

Planejar a sua rotina é a melhor forma de conseguir realizar todas as tarefas que você precisa cumprir ao longo do dia. Uma rotina compreende um roteiro prático desde o momento que você acorda, até a hora que vai dormir.

Na prática é definir horários e períodos de tempo para executar cada tarefa, com a tranquilidade necessária para desenvolver as ações com qualidade. Dentro dessa programação, devem ser respeitadas as pausas, horários de refeições e momentos de lazer.

Ser produtivo também não quer dizer que você deve virar um escravo do relógio, que nada mais pode ser feito sem ser previamente planejado. É preciso ter espaços para inserir tarefas aleatórias que surgem ao longo do dia e que podem ser interessantes para você.

Ter uma vida mais produtiva para quem mora em uma cidade, seja grande ou pequena, significa enfrentar as dificuldades diárias sem sofrer com o caos e a agilidade que o relógio tem imposto as pessoas. Ser mais produtivo é realizar as tarefas com qualidade e ter tempo para se sentir bem!

Gostou deste artigo sobre como viver com mais produtividade na cidade? Então compartilhe este texto com os seus amigos através das suas redes sociais para que todos entendam mais como programas as suas rotinas diárias.

 

Leia mais:

Estilo de Roberto Cavalli personificação da vida de luxo

Destrinchando

Destrinchando

Dia nacional de conscientização e prevenção à obesidade
Anterior

Dia nacional de conscientização e prevenção à obesidade

DÉCIO NOVIELLO reviverá happening da década de 1970
Próximo

DÉCIO NOVIELLO reviverá happening da década de 1970