DestaquesDestrinchando

Como se vestir bem

Como se vestir bem

Como se vestir bem                                       Foto: theberry.com

 

Destrinchando

Homens. Como saber quando uma peça não veste bem no seu corpo. Confira;

Vamos lá. Elegância não tem regras fixas. Não são normas compostas por requerimentos totalmente complexos.

Pois bem quando você nasceu ganhou miniaturas de carros, de motos, super heróis e outros milhares de brinquedos, sua primeira camisa foi a que seu parente te deu de time de futebol, foi ou não? Então realmente é hora de aprender sobre moda ou precisamente sobre estilo. Vem com a gente, vamos juntos.

Aprenda a identificar sinais nas peças básicas de seu guarda-roupa a fim de garantir seu caimento perfeito.

Calças:

De cara se a calça estiver sobrando na cintura, nas coxas ou nas nádegas, existe uma boa probabilidade de estar grande demais. Ao vestir uma calça social, você consegue pegar o cós, afastá-lo da cintura e cabe um pacote de post-its? Se a resposta for sim, a calça esta grande de mais!

Por outro lado, se a calça não abotoa, se você sofre de um caso extremo de pneuzinhos ou sente desconforto na área da cintura o dia inteiro, a sua calça esta apertada. Se o tecido estiver muito apertado nas nádegas ou coxas, deixando marcas da roupa íntima em evidência, este também é um sinal de que esta na hora de comprar um tamanho maior.

Camisas:

Quando os botões estão repuxando, com certeza a camisa esta apertada demais, PONTO. Isso não é negociável. Se você estiver usando uma camisa slim-fit ( São camisas mais rentes ao corpo que tocam o seu corpo) e você decide experimentar o modelo extra-slim-fit, sente-se para verificar os botões, que não podem repuxar quando você estiver de pé. Se um dos botões estiver assim já é demais. Além disso verifique a axilas, ombros e largura da camisa como um todo.

Sapatos:

Só existem sapatos da moda para quem usa tamanhos incomuns ou tem algum problema físico, por isso fique aberto a novas opções. Fuja do óbvio. Por exemplo, experimente novas marcas e estilos.

Casacos:

O problema mais comum dos homens que se vestem bem são aqueles engolidos por casacos volumosos e antiquados. Olhe-se no espelho. Você poderia usar mais de três blazers e um suéter embaixo do casaco que esta usando? Se a resposta for sim esta grande demais. Caso as mangas estejam excessivamente curtas ou você não conseguir fechar o casaco, faça uma doação e ajuda outra pessoa a se vestir melhor.

Ficamos por aqui voltamos em breve.

Leia mais:

Planeta Brasil 2017

Semana da Moda de Nova York 2017

 

Destrinchando

Destrinchando

Anterior

Relacionamento

Próximo

Precauções com o clima seco