DestaquesDestrinchando

Como manter a pele hidratada no inverno

Como manter a pele hidratada no inverno

Destrinchando

Por Rachel Capucio

Com a chegada da temporada mais fria do ano, já reparou que a pele tende a ficar mais ressecada? Isso porque as baixas temperaturas provocam a perda de oleosidade na epiderme, deixando a pele seca, áspera e irritada. Para evitar tais sintomas é importante fazer hidratações corporais mais profundas e, além disso, investir em uma alimentação saudável, rica em vitaminas e antioxidantes, o que pode trazer benefícios em longo prazo. Listamos algumas dicas infalíveis:

 A pele do seu rosto é oleosa, mas está ficando um pouco ressecada em alguns pontos? Prefira hidratantes em gel ou com fórmulas oil-free.

 Passe o hidratante sempre depois do banho, quando a pele do corpo ainda está úmida. Isso ajuda na absorção do creme.

 Uma outra opção é investir em um óleo de banho ou em um hidratante com enxágue.

 Evitar banhos muito quentes. A água pelando resseca bastante a pele e o cabelo.

 Protetor solar sempre. Mesmo no frio e mesmo no mormaço. Ele protege a pele até contra a luz artificial do ambiente (que sim, a longo prazo prejudica sua pele).

 Não se esqueça de beber no mínimo 2litros de água diariamente. Essa é a melhor forma de hidratar seu corpo todo, inclusive sua pele.

 Para os lábios, que tendem a ressecar durante o inverno, hidratantes específicos para a área, batons cremosos e lip balms são muito bem-vindos.

Leia amais:

Bella Falconi – Entrevista

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Tratamento para o câncer de pele

Próximo

Modelos mineiras e seu futuro promissor