DestaquesHomemLucas Machado

Como descobrir meu estilo de roupa masculino

Como descobrir meu estilo de roupa masculino

Como descobrir meu estilo de roupa masculino

Por Lucas Machado

O seu estilo de se vestir geralmente vai indicar sua ocupação, renda, classe social, etnia e religião, além de um atitude em relação ao conforto e nível de confiança. Para nós que trabalhamos com isso ou até mesmo para um bom observador, é possível que apenas uma peça diga quem você é de acordo com os devidos critérios supracitados acima. Por isso devemos utilizar o traje adequado para cada ocasião.

Roupas e estilo transmitem uma mensagem e são fundamentais para comunicar algo ao seu público ou dar uma mensagem ao seu público através do seu visual. O seu visual ou seu estilo são tão importantes que você pode virar uma pessoa de destaque nos negócios passando autoridade e seriedade com abotoaduras interessantes, um colar de destaque, uma pulseira, relógio apropriado, sapatos divertidos que deixarão você mais autêntico.

Um executivo por exemplo vestido de um modo casual é uma figura nova na sociedade, e que precisamos definir e entender melhor os códigos de vestimenta de moda que eles nos guiem nestes tempos de incertezas. Mas afinal o que o estilo fala do seu trabalho? Talvez a percepção que os outros tem de você, seja completamente diferente da sua realidade, e você quer ter o controle da mensagem que esta passando.

Como você se sente ao se vestir essa é uma pergunta interessante a ser feita para você mesmo. Você parece acessível e amigável ou jovem e inexperiente? Profissional e simples ou apenas desarrumado. Bem-vestido ou excessivamente estiloso? Na real chegar a um estilo próprio é um processo. Não vou dizer diretamente o que você tem que fazer vou te dar a vara para que possa pescar sozinho. Ouvindo sua voz interior e quais são seus objetivos.

A maioria das pessoas querem instruções e junto uma boa aparência. Aqui quero deixar claro que não sou um coaching ou personal stylist, pelo menos nesse texto. Estarei apenas te dando dicas de como chegar ao seu lugar ao sol no quesito estilo próprio. Eu irei fazer você que está lendo esse texto pensar. Uma de minha profissões é transformar educação em estilo e e a moda em algo extremamente fácil. Então vai aqui algumas perguntas para que de uma maneira “faça você mesmo”ache suas respostas ou melhor seu estilo próprio dai adiante tudo ficará mais fácil.

*O seu espaço no qual você guarda suas roupas é eficiente e organizado.
*Você se acha relaxado na aparência
*É complicado demais decidir o que lhe cai bem
*Em qual estilo você se enquadra na sua opinião
*Você tem vários estilos ou apenas um
*Você usa roupas diferentes para diferentes ocasiões
*Você lê sobre tendências de moda
*Gosta de olhar para os outros e se sente na roupa deles

Você agora pode se questionar e com certeza daqui para frente irá pensar em como deve se comportar de agora em diante.

Leia mais:

Estilo masculino de se vestir

Caveiras, Hot Rods e a moda masculina

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Pão de queijo

Próximo

Decoração masculina