DestaquesDestrinchando

Comidas de festas de criança é veneno apenas para adultos

Comidas de festas de criança é veneno apenas para adultos

Destrinchando

Comidas de festas de criança é veneno apenas para adultos

Foto: Reprodução

Por Blenda Girardi

Comidas em festas de criança é veneno apenas para adultos. Saiba mais.

Sabe, esses dias, estava refletindo num comportamento digamos, que tem se tornado cada vez mais comum e que eu, particularmente, tenho gostado. Mas, comecemos do princípio.

Numa conversa totalmente despretensiosa, iniciou-se os diálogos: ‘a mãe da criança tal faz a lancheira porque a filha dela não bebe refrigerante,’, “o filhinho de fulano vai em festinha de criança e não come fritura”. E falam isso como se fosse a coisa mais absurda do mundo!

Ei! Gente! Pára tudo!!! Já repararam que adulto ama ir em festinha de criança? E porque? Nós adultos sabemos bem a resposta, não é mesmo? Batatinha frita, coxinha crocante, chocolate pra lá, açúcar pra cá. Tudo isso regado a fartos refrigerantes.

Ou seja: exatamente tudo aquilo que vemos nas pesquisas que faz um mal danado, que tem aumentado riscos graves de cânceres e obesidade no mundo inteiro. E não, eu não estou aqui causando terrorismo não. Quem é fiel leitor da coluna já sabe que tudo aqui é baseado nos devidos profissionais que respaldam nossas ideias.

Pois então! A comidinha de criança é veneno só para adultos?! E se a criança não come esse lixo alimentar ela que é ‘coitadinha’? Pessoal, verdadeiramente precisamos retirar de nossas mentes algumas frases prontas impostas naqueles mais desavisados que, sem perceber, acabam repetindo esses ditos culturais como se fossem papagaios adestrados.

Eu mesma agradeço a meus pais por terem me ensinado, desde criancinha sim, a comer muito verde, muita fruta. Tive o privilégio, graças a DEUS, de ter o paladar educado, acostumado. E olha que eu, já adulta, passei um período bastante árduo até reeducar minha alimentação juntamente com o devido profissional.

Agora, imagina uma criança desde pequenininha tomando refrigerante lotado de corante? Como dizer para ela, depois de crescida, que esta bebida é mais que comprovada cientificamente que nenhum benefício nutricional há? Ainda que este futuro adulto entenda e até queira, será que é fácil retirar um paladar desde sua tenra infância para algo diferente?

Bem… Se esta mudança fosse assim tão fácil, as pesquisas internacionais não apontariam a obesidade como uma das primeiras causas de uma série de males à nossa saúde. Quem já é fiel aos nossos textos, entende bem esta frase: Saia da bolha.

Reveja onde você possivelmente, sem perceber, pode estar sendo manipulado. Quanto mais velhos ficamos, mais difícil nos enquadrarmos em mudanças. Porque mudar exige arrependimento. E arrependimento não é sentimento. Arrependimento é uma decisão. Decisão de fazer diferente.

Leia mais:

Alimentação mais saudável

Cia. de Dança Palácio das Artes estreia lalangue

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

S.O.S. - Iate Clube Lagoa Dos Inglês 5
Anterior

S.O.S. - Iate Clube Lagoa Dos Ingleses - (ICLI)

Escola Estadual lança moeda de incentivo
Próximo

Escola municipal lança moeda de incentivo