Blenda GirardiDestaquesExtremeFitnessLucas Machado

Comida Da Moda

Comida Da Moda

Comida Da Moda

Por Blenda Girardi

Como viver tranquilamente com uma alimentação saudável, sem o glúten.

Já há um bom tempo o glúten não faz mais parte do meu cardápio. Ele me deixa inchada, com a pele cheia de espinhas e sensação de peso. Muitos acham que devido a isso, sou celíaca, ou seja, intolerante ao glúten. Mas não. Eu sou sensível ao glúten.

De acordo com alguns sites especializados, eu e mais 15% da população mundial. Ser sensível ao glúten
significa ter sintomas semelhantes aos da Doença Celíaca, porém, pode ser temporária e resolvida após um período de dieta sem glúten não inferior a um ou 2 anos.

O fato é que meu corpo transformou-se beneficamente quando decidi tirar o glúten do meu cardápio. No início foi muito difícil. Olha a sua volta! Em quase tudo há proteína do trigo.

O acompanhamento nutricional foi fundamental nessa etapa até chegar ao estado de perceber física e visivelmente o tanto que o glúten em mim faz mal.

Quando já estava me adaptando à ausência da farinha de trigo da minha dieta, começaram a surgir assuntos relacionando dietas restritivas de glúten como sendo a última moda em termos de alimentação saudável. Que era mais um modismo.

O vilão da vez. Falando em vilão, na década passada esse papel coube ao ovo. Hoje ele é mocinho. O café também passou por algo parecido.

Já é amplamente difundido e defendido por mim, inclusive, que qualquer dieta e educação alimentar tem de ser realizada junto a um profissional competente. Como é o meu caso.

Ainda mais se tratando de uma dieta restritiva quanto ao consumo da farinha de trigo, ingrediente constante em diversos alimentos. O glúten pra mim é vilão. Apesar deste assunto ser o tema da vez entre nutricionistas, simpatizantes e afins.

A melhor moda alimentar, se é que pode falar assim, é aquela minuciosamente estudada pelo seu nutricionista e que você consegue seguir; resultando em saúde e bem-estar acima de tudo.

Confira mais matérias:

Volta ao lar

Restaurante Xapuri

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Aniversário

Próximo

Cofice BH