Blenda GirardiDestaques

Comer de três e três horas

Comer de três e três horas

Comer de três e três horas

 

Destrinchando

Blenda Girardi

É agora que são elas; é o que dizem. Já está causando um burburinho entre os mais antenados. Fora do Brasil, vários artigos científicos comprovam: é mito o tal comer de três em três horas.

E no Brasil, alguns veículos, inclusive das chamadas mídias tradicionais, desde o ano de 2016 tem se falado sobre o tema. Bem, vamos esmiuçar o babado! “Cai O Mito Da Alimentação De Três Em Três Horas.”

Gente, isso é muito mais sério do que se imagina, uma vez que nove de dez nutricionistas devem torcer o nariz para tal. Eu, uma leiga completa em meio a isso tudo, confesso a vocês que esse tal alimentar de três em três horas me fazia eu me sentir um pobre animalzinho preso em horários para processo de engorda.

Tanto é que esta sensação me levou a buscar uma nutróloga que objetivou e aplicou a dieta ao meu ritmo de vida. Portanto, o fato de abordarmos este assunto acima não quer dizer que tem que ser isso. Aliás, o que defendemos a todo texto exaustivamente é procurar o profissional antes de qualquer coisa. Isso é saúde.

Bem, voltando ao tema. De acordo com a matéria, escrita por Ana Paula Scinocca, em seis de Julho de 2016, Dá-se voz à Bruna Pitaluga Peret Ottani, médica ginecologista e obstetra, pós graduada em Nutrologia e também membra do ‘The Institute For Functional Medicine’ (IFM): “esse conceito, o de se alimentar de três em três horas, já não é mais utilizado e os trabalhos científicos estão sendo publicados com respostas muito boas quando mudanças nesse padrão horários são feitas.”

Mas, a nutróloga destaca: “Obviamente que as refeições devem ser ricas em nutrientes mesmo que o número de refeições seja menor. Cada indivíduo tem suas peculiaridades metabólicas, como ritmo cardíaco diferente e produção hormonal, por exemplo, o que leva ao consumo e necessidades de energias distintos.”

Ou seja, cada indivíduo é um. Não adianta a dieta ser de três em três horas se ela não foi feita para você por um especialista correto da área. Tão pouco uma dieta com um intervalo maior entre as refeições se também você não foi ao consultório saber do seu nutricionista.

A matéria de hoje levanta ao questionamento de que, não é porque o colega sarado da academia faz uma dieta que você tem que fazer o mesmo. Seja de três em três horas ou mais, sempre faça sua dieta unicamente com o profissional gabaritado à função.

Leia mais:

Iron Biker Brasil 2018

Bella Falconi – Entrevista

Blenda Girardi

Blenda Girardi

Bailarina profissional há mais de 20 anos. Primeira bailarina clássica em sua companhia em Belo Horizonte/MG aos 19 anos e posteriormente, dedicou-se a todos os outros estilos de dança. (Jazz, contemporâneo, jazz funk, hip hop,
samba, musicais, etc). Formada também em Educação Física, estudante de teatro e canto atualmente.

Trabalha em programas de tv, como o ‘Domingão do Faustão’, da Rede Globo de Televisão, nos quadros que necessitam de bailarinos., fotografa como modelo para campanhas, etc.

Tem um solo show intitulado ‘Samba De Ponta’; que é um misto de samba com ballet nas sapatilhas de ponta, fazendo apresentações em eventos nacionais e internacionais. Destaque para o encerramento da Copa do Mundo de Judô, transmitido ao vivo pelo SPORTV, canais Globo.

Construtivismo inspira próxima temporada 6
Anterior

Construtivismo inspira próxima temporada

Academia do skate atividade gratuita 1
Próximo

Academia do skate atividade gratuita