DestaquesLucas Machado

Comédia “Jovem estudante procura”

Comédia “Jovem estudante procura”

-1

De João Brandão, estréia no Teatro SESIMINAS

Com elenco de Malhação, texto aborda as dificuldades, desejos, diferenças, sonhos, medos e superação dos adolescentes.

Nos dias 10 e 11 de setembro no Teatro SESIMINAS a comédia “Jovem estudante procura”, com direção de Isabella Secchin, a montagem alia emoção e humor para retratar a inserção dos jovens no universo adulto.

A peça apresenta transformações inevitáveis para a maturidade, em que a entrada no mercado de trabalho, as conquistas e decepções amorosas, ajudam a lapidar a personalidade ainda em formação.

O elenco é formado por Valentina Herszage, e mais quatro jovens que se destacaram na nova geração de atores da TV GLOBO. Amanda de Godói (Maria da Penha), Francisco Vitti (Gabriel), Paulo Hebrom (Oso) e Vitor Novello (Salvador), todos participaram da última temporada da novela Malhação Seu lugar no mundo.

Com direção de Isabella Secchin, a montagem alia emoção e humor para retratar a inserção dos jovens no universo adulto. A peça apresentadas transformações inevitáveis para maturidade, em que a entrada no mercado de trabalho, as conquistas e decepções amorosas, ajudam a lapidar a personalidade ainda em formação.

“O texto é muito atual e explicita toda essa efervescência que o adolescente tem. Num primeiro momento, pode parecer apenas mais uma comédia ingênua sobre a adolescência, porém num olhar mais apurado pode-se perceber também a determinação e a solidariedade como principais virtudes de quem acabou de entrar na luta pela sobrevivência dos seus próprios sonhos. Aborda a aceitação das diferenças, o desejo de lutar pelo que é justo, pelo social, pelo bem comum, o respeito pelo próximo. Sobretudo, como não poderia ser diferente, mostra os medos, desejos e sonhos que temos nessa fase da vida.” Isabella Secchin

A história se passa no apartamento de classe média, de Clara, personagem vivida por Valentina Herszage (atriz premiada pelo filme “Mate me Por Favor” no Festival de Veneza, Festival do Rio e Festival Janela Internacional de Cinema do Recife), que se vê obrigada alugar os quartos do apartamento em que mora como única forma de sobrevivência, após a morte do pai. A partir de um anúncio, cinco jovens vão morar juntos pela primeira vez. Os novos inquilinos chegam com histórias de vida e estilos bem diferentes. Como se não bastassem essas diferenças pessoais, eles se veem em apuros quando recebem a cobrança de uma dívida do apartamento. Nesse momento, acabam descobrindo valores essenciais como a amizade, o respeito e a união.

Horários: Sábado: 21h/ Domingo – 19h

Local: Teatro Sesiminas.

Endereço: R. Padre Marinho, 60 – Santa Efigênia, Belo Horizonte – MG

Telefone: (31) 3226-4329

Valor: R$60,00 (INTEIRA) R$ 30,00 (MEIA)

Classificação: 12 anos

Duração: 60 min.

 

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Poder das palavras

Próximo

Meias