tranferência

Código de vestimenta masculino

Código de vestimenta masculino

Código de vestimenta masculino

Destrinchando – Por Lucas Machado

Definir limites para se vestir e ter um código de vestimentas masculino. Confira;

Cada cidade, estado, região e empresa, tem seu próprio código de vestimenta. Nós com certeza não estamos aqui para definir todos, mas sim como você pode se adaptar a cada um deles.

Não tem nada de mais em você manter sua individualidade, mas muitas vezes podemos ser mais assertivos consultando os códigos mesmo que eles não sejam totalmente definidos. Um magnata do Vale do Silício pode se vestir como um universitário, enquanto um peso-pesado do Wall Street talvez prefira um terno no estilo dos Gangsters dos anos 40. Assim como um executivo que trampa na Av. Paulista, se veste diferente dos músicos e artistas que trabalham e vivem na zona Leste de São Paulo.

O ambiente de trabalho de uma empresa do segmento tecnológico e bem diferente do financeiro. O ambiente “casual tecnológico” é dominado por uma geração mais jovem que largou a faculdade para aderir as startups, andam de transportes alternativos e costumam ter um “anti-código de vestimenta”.

É meio confuso para quem passou décadas se arrumando para trabalhar. Mas tem uma regra que resiste ainda ao teste do tempo: antes de fazer uma entrevista de trabalho consulte a cultura corporativa da empresa. Vamos definir alguns estilos dentro do código de vestimenta abaixo:

Formal Corporativo:

Esse estilo é válido para os guerreiros. Mais tradicional que vale para as empresas que são mais tradicionais. Os homens usam ternos muito bem passados e calças sociais com blazer esporte num dia “casual”. Áreas com maior probabilidade deste código são: Escritórios de advocacia, contabilidade além de algumas empresas de consultoria que estão na lista das 500 empresas eleitas pela revista Fortune.

Casual Corporativo:

Começou na Califórnia, para variar, sendo batizado nas sextas-feiras. Depois disso ganhou o mundo. Camisa polo e colarinho americano mais casual e calça caqui, eu particularmente não gosto. Alguns homens optam por blazer esporte e calça social.

Jeans:

Começou com jeans escuro e blazer mais solto, depois foi para o jeans rasgado de leve, agora já ta muito surrado e a tendência é ficar mais ainda.

Terra !!

Leia mais:

Jovem e liberdade

Superando limites

 

Destrinchando

Destrinchando

Anterior

O que aprendi com o amor

Próximo

Projeto jovens estrelas