DestrinchandoLucas Machado

Mademoiselle Coco Chanel

Mademoiselle Coco Chanel

Por Lucas Machado

“A moda não é algo presente apenas nas roupas. A moda está no céu, nas ruas, a moda tem a ver com ideias, a forma como vivemos, o que está acontecendo”. Mademoiselle Coco Chanel

”A história de Chanel começa com uma criança abandonada, tão perdida como uma menina em um conto de fadas escuro. Revelando notáveis detalhes sobre primeiros anos de Gabrielle Chanel em um orfanato, e seu voo para a vida adulta não convencional, Justine Picardie explora a superfície brilhante de um ícone da moda mística.

Lançando novas luzes sobre suas relações apaixonadas e turbulentas, este relato lindamente construído dá um olhar fresco e penetrante em como Coco Chanel fez  sua criação mais poderosa. Uma conta de autoridade, com base em observações pessoais e entrevistas com os últimos sobreviventes: amigos, funcionários e familiares. Que em seus relatos, ajudam a desvendar a sua linguagem codificada em símbolos e traça a influência de seus anos de formação e seu estilo lendário.

Temida e venerada pelo resto da indústria da moda, Coco Chanel morreu em 1971 com a idade de 87. Mas seu legado vive. O livro de Justine Picardie faz Gabrielle Chanel sair do esconderijo e descobre as consequências do que Chanel de uma irreverente personalidade, abusada e transigente sobre as costuras e mito em uma história que revela o verdadeiro coração da moda”.

Mademoiselle Coco Chanel

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

A Máfia

Próximo

CBGB & OMFUG