DestaquesFitnessFoodLucas MachadoThiago Chiericatti

Cobertura de Bolos

Cobertura de Bolos

Cobertura de Bolos

Por Chefe Thiago Chiericatti

Uma nova cobertura de bolos que cria um efeito envidraçado por cima das guloseimas. Confira;

A estética, de tão perfeita que fica, parece até tratamento de imagem, mas trata-se do glacê espelhado, ou bolo de vidro, fazendo com que o bolo fique brilhante e lisinho.

A técnica, não tem muito segredo, parece ser difícil de ser reproduzida, mas hoje iremos desvendar a misteriosa receita que criam essa camada espelhada e lisa por cima dos bolos e é mais simples do que se imagina.

Em uma mistura inusitada de água, açúcar, glucose, leite condensado, folhas de gelatina incolor, chocolate branco e corante, e com o modo de preparo correto, a cobertura espelhada é feita – isso tudo em menos de 15 minutos!

O “pulo do gato” para deixar a cobertura perfeita é agilidade no momento da mistura dos ingredientes e um bom batedor de arame (fouet) para que a mistura fique totalmente homogênea.

A adição da medida certa do corante alimentício também interfere no resultado final da cobertura espelhada. Ingredientes: 20 gramas de gelatina em pó 120 ml de água 300 gramas de glucose 300 gramas de açúcar 150 ml de água 200 gramas de leite condensado 300 gramas de chocolate branco

Como fazer:

Coloque a gelatina na água. Ferva glucose, açúcar e água juntos. Retire do fogo e adicione a gelatina. Adicione o leite condensado. Despeje sobre o chocolate e use uma batedeira para remover as bolhas de ar. Pronto, agora é só colocar sobre o bolo!

Essa a vamos detonar. Porque vários confeiteiros são loucos com essa técnicas. Manda ver.

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Primeiro automóvel no Brasil

Próximo

Skate Ecológico