DestaquesLucas Machado

Clutch Masculina

Clutch Masculina

O tão falado acessório chega com um certo frescor e soa à novidade, mas não passa de um acessório conhecido entre os homens do passado. É só falar em capanga que tenho certeza que todo mundo vai se lembrar do pai ou avô carregando uma pela alça de mão ou embaixo do braço.

Clutch Masculina

A capanga – tipo de bolsa de couro masculina de formato retangular, com alça ou ainda bolsa de mão – foi muito utilizada nos anos 1970 e 1980, mas junto com a famigerada pochete, foi jogada para escanteio durante os anos 1990 e 2000 e agora o Clutch se tornou imbatível.

Ela foi muito utilizada numa época em que não se tinha que carregar dois celulares, notebooks ou tablets, era só o cheque, dinheiro e chave de casa e do carro.

Quando se aboliram os cheques e a quantidade de pertencentes que carregamos no dia a dia aumentou, esse tipo de bolsa foi substituído pela mochila e bolsas carteiro.

Mas como tudo no mundo é cíclico, a capanga tem voltado a aparecer nas mãos de homens pelo mundo afora, muito embora nunca tenha saído da linha de produtos permanentes de grifes tradicionais como Louis Vuitton, Cartier, Prada e Montblanc.

Embora ela possa nos remeter à algo antigo, pode ser muito útil para se utilizar em eventos sociais como festas, recepções e jantares – ocasiões em que você não vai usar um notebook ou o tablet e tudo o que precisa é ter à mão seu celular, carteira, chaves e cartões de visita.

Ultimamente, tem aparecido também nos principais desfiles masculinos e algumas grifes estão investindo pesado nesse modelo de bolsa. A Louis Vuitton, por exemplo, chegou a lançar uma em couro de crocodilo por mais de $20.000.

Outra dica é encontrar nos armários de nossos pais ou avôs, ou até nos brechós!!! #ficaadica!

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Xadrez no Inverno

Próximo

Retrô