DestaquesLucas Machado

Cintos Masculinos

Cintos Masculinos

Cintos Masculinos

Por Lucas Machado

Eles dão um arremate na produção final, são considerados como acessórios quase que indispensáveis com trajes sociais.

Além disso evitam para quem se importa com os deselegantes “cofrinhos” apareçam. Acerte o modelo com a sua situação atual, com o seu look e saia dessa leitura, sabendo um pouco mais da arma que você tem e pode usar a seu favor.

FORMAL:

São os considerados mais caretas. E indispensáveis para muitos homens. Devem ser de couro e a espessura não muito grossa. Práticos e versáteis, os modelos dupla face são muito bem vindos, pois auxiliam em alguma alteração necessária para sua camisa ou sapato.

CASUAL:

Cintos largos em couro tem passe livre para as diversas produções casuais, principalmente modelos com acabamentos rústicos. As fivelas já podem ser maiores que os formais na maioria das vezes.

RELAX:

Lona e camurça. As opções são variadas, e vão depender do grau de casualidade da produção. Equilibre a proposta com calças e sapatos. O modelo de camurça deve ser combinado com calçados do mesmo material.

CADARÇOS:

São variados de todas as formas mais usados pelos skatistas antenados, alertas a novas tendências e que curtem a moda Street, segue como sendo a maior novidade do momento.

DICAS:

Se você estiver na dúvida se combina blusa, calça, bermudas e sapatos. É importante ver se esta combinando com o seu visual. Mas não se esqueça, não tem obrigação de combinações isso já é da época do Chico Buarque.

Já os cintos coloridos também são ótimas opções quando usados de maneira correta, mesmo a maioria dos homens tendo certa restrição e se prendem aos diversos modelos tradicionais, marrons ou pretos. Mas se quiser ousar um pouco mais, seja qual for o motivo não tenha medo, pois a cada dia você pode pirar nas cores dos cintos e aproveitar as meias coloridas.

Separamos alguns modelos mais tradicionais, seguem abaixo:

02

04

09

08

05

56e791f1dd5ee7708be0f79fd1376654Confira cinco curiosidades sobre cintos masculinos:

Cinco curiosidades sobre os cintos masculinos

Retrô

 

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Casa Bonomi

Próximo

Suspensórios Masculinos