DestaquesLucas Machado

Cinquentinha na moda

Cinquentinha na moda.

Cinquentinha na moda.

Havaianas, a marca de sandálias mais famosa do Brasil, está completando mais de 50 anos. E com o título de artigo fashion!

A marca surgiu na década de 60, quando a Alpargatas decidiu criar um calçado acessível ao bolso de qualquer brasileiro. A inspiração veio da sandália japonesa de palha de arroz (Zori), mas feitas em borracha, com palmilha em textura reproduzindo o “grão de arroz” da palha.

Nos anos 90 as pessoas tiveram a ideia de virar a sola das Havaianas para cima, criando a sandália de uma cor só, fato que estimulou a “virada” da marca. Foram lançadas as Havaianas Top, linha de sandálias monocromáticas, em cores alegres, que caminhavam com as tendências da moda. Em 1998, na Copa do Mundo de Futebol, houve o lançamento das Havaianas Copa, com uma pequena bandeira do Brasil na tira, modelo que permaneceu com o nome Havaianas Brasil, tornando-se um produto de referência à cultura brasileira. Hoje, a sandália está presente em mais de 80 países.

A partir daí foram criados muitos outros modelos, com diversas estampas, dando um visual bem descolado ao famoso chinelo. Hoje, quem usa Havaianas é estiloso e segue a moda porque a marca é tendência.

O acessório é indispensável no guarda-roupa de qualquer cidadão do mundo! E são muitos o jeitos de usar, sendo possível formar looks que vão desde a paria até a balada.

Aposte nas cores da moda, nas cores do outono/inverno, mas invista em opções que combinem, acima de tudo, com você e com o seu estilo.

y3

Para comemorar os 50 anos das sandálias Havaianas, a marca lança dois modelos comemorativos: o que lembra o lançado em 1962, de solado branco e com tira colorida, e o de uma cor só, simulando os de solado virado. Serão produzidos 50 mil pares da nova sandália, que será vendida no Brasil e em outros países. 100% da receita líquida da venda dos produtos será revertida ao projeto Selo Unicef, iniciativa do fundo voltada aos municípios brasileiros para a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

Saiba mais aqui.

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Valentino vendida

Próximo

Café Racer. Street Figther.