DestaquesDestrinchando

Cine Humberto Mauro exibe três produções brasileiras na mostra Curta no Almoço

Cine Humberto Mauro exibe três produções brasileiras na mostra Curta no Almoço

Destrinchando

Intervenção, Na Missão, com Kadu e Filme de Rua são os filmes em cartaz nesta sexta-feira

O Cine Humberto Mauro dá continuidade à programação da mostra Curta no Almoço e exibe, na sexta-feira, 16 de agosto, Intervenção (Brasil, 2015) e Na Missão com Kadu (Brasil, 2016) de Pedro Maia de Brito, e Filme de Rua (Brasil, 2017) de Ed Marte, Daniel Carneiro, Zi Reis, Paula Kimo, Joanna Angelo e Guilherme Melo. A sessão tem início às 13h15 e terá uma duração de 57 minutos, o ingresso deve ser retirado meia hora antes, na bilheteria do cinema. As sessões são gratuitas.

Intervenção mostra o depois de mais uma manifestação reprimida violentamente pelas forças policiais, quando dois jovens se preparam para realizar uma intervenção em um batalhão. Com apenas 4 minutos, o curta venceu a Competitiva Brasil do 17º FESTCURTASBH.

Vencedor da Competitiva Brasileira e do Júri Popular no 18º FESTCURTASBH, o documentário Na Missão com Kadu acompanha Ricardo de Freitas Miranda, o Kadu, líder comunitário da Ocupação Vitória, no Isidora (região periférica de Belo Horizonte). A montagem costura imagens filmadas pelo próprio Kadu, em um dia de passeata reivindicatória da ocupação em direção à Cidade Administrativa do Estado de Minas Gerais no ano de 2015.

Dirigido por Ed Marte, Daniel Carneiro, Zi Reis, Paula Kimo, Joanna Angelo e Guilherme Melo, o curta Filme de Rua anda pelas ruas de Belo Horizonte, um grupo de adolescentes produz imagens e performa diante da câmera. Construído em conjunto, no contexto de uma oficina, o filme extrapola o cotidiano e o simples registro documental, e enfatiza a relação desses jovens com o ato de filmar, o processo criativo e o desejo de estar em cena.

Leia mais:

Skatista profissional Vitor Sagaz lança single Máquina do Tempo

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Skatista profissional Vitor Sagaz lança single Máquina do Tempo

Próximo

O ritmo contagiante do Babadan na Do Ar