DestaquesDestrinchando

Cinco filmes inteligentes que você precisa assistir

Cinco filmes inteligentes que você precisa assistir

Destrinchando

Trouxemos para essa lista com poucos filmes porém inteligentes, o que hoje não se usa tanto devido a aplicativos e o que a TV anda aplicando na galera existem coisas boas e coisas muito ruins. Algumas Verdadeiras e outras muito exibicionistas, que chegam a ser uma verdadeira ficção mesmo não sendo como por exemplo documentários de vidas reais, NÀO reais. Poxa pera ai, a gente não cai nessa cilada, pelo menos todos os dias.

Por aqui vão obras que exigem mais atenção do telespectador. Abaixo, estão filmes que subvertem a ordem de sua trama, questionam o sentido da existência, trabalham sobre o aspecto do tempo em nossas vidas, trazem plot twists e etc. Vamos à lista!

Corra, Lola, Corra (Tom Tykwer, 1998)

Após seu namorado se envolver em uma situação pouco aprazível, uma jovem tem alguns minutos para conseguir determinada quantia em dinheiro e salvar o rapaz. Dividido em variações de histórias sobre o mesmo tema, ‘Corra, Lola, Corra’ tem uma dinamicidade ímpar ao reger sua trama, conseguindo em apenas 81 minutos de duração construir um filme único.

2001 – Uma Odisseia no Espaço (Stanley Kubrick, 1968)

O filme se insere nos meandros da evolução da humanidade, resgatando períodos diferentes de nossa história e construindo eventos futuros. Obra-prima de Stanley Kubrick, este filme demanda muito de seu espectador em virtude de seu ritmo lento, se fazendo cansativo em alguns momentos, mas recompensando quem assiste ao seu término.

Eu Te Amo, Eu Te Amo (Alain Resnais, 1968)

Um homem serve como cobaia para um estranho experimento científico que mexe com o caráter do tempo. No entanto, algo sai errado, deixando o indivíduo preso em suas próprias lembranças passadas. ‘Eu Te Amo, Eu Te Amo’ é potente em sua temática, estudando o caráter efêmero da vida, assim como os fragmentos mais importantes que a nossa existência compreende.

Zodíaco (David Fincher, 2007)

Um serial killer aterroriza os Estados Unidos no final da década de 1960 e início dos 1970, deixando as autoridades e a população em completo estado de paranoia. A trama ganha a sua substância quando o criminoso decide comunicar-se por meio de códigos com um jornal, despertando o interesse de um jornalista do lugar. Baseado em um evento real, ‘Zodíaco’ é um filme que arrepia pela densidade da história apresentada. Um suspense inteligente que consegue causar as mais diversas emoções no espectador sem fazer uso dos clichês característicos do gênero.

Amnésia (Christopher Nolan, 2000)

Após sua esposa ser brutalmente morta e ele espancado por um criminoso, um homem, agora com problemas em sua memória de curto prazo, decide empreender uma jornada destrutiva atrás do responsável. ‘Amnésia’ é rústico em sua concepção de trama, subvertendo os caminhos trilhados pelos personagens, trabalhando com conceitos filosóficos duros, como o de ‘eterno retorno’, resultando em um filme que fica na cabeça do espectador mesmo após o seu término.

Leia mais:

Treinamento Fitness

 

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

O que fazer para evitar a queda de cabelo

Próximo

União entre o comércio e a vizinhança dos bairros