DestaquesDestrinchando

Cinco dicas de como usar terno no verão sem perder a elegância

Cinco dicas de como usar terno no verão sem perder a elegância

Destrinchando

A temporada mais quente do ano está chegando. Se para as mulheres o verão é sinônimo de pernas e braços a mostra, os homens precisam de muita criatividade para manter o conforto e a elegância, principalmente em ambiente corporativos mais formais.

Se você é da turma que precisa usar o terno, não importa a estação, existem algumas opções que podem te ajudar a compor os looks masculinos para trabalhar no verão sem sofrer ou perder o estilo. Afinal, por mais que o escritório possua ar-condicionado, a hora do almoço ou visitar um cliente pode ser bem difícil.

Confira aqui cinco dicas para enfrentar o calorzão brasileiro com looks incríveis para trabalhar no verão.

1. Vá além do preto

Sim, ternos podem e devem ser de outras cores, porqu0065 todos sabem que o preto absorve calor. Permita-se um toque de ousadia e teste tons de bege, azul mais claro, cinza ou branco.

2. Invista em bons tecidos

Os tecidos fazem total diferença quando o assunto é o terno. Que tal investir um pouco mais e adquirir peças de fibras naturais, como linho e sarja em gramaturas mais leves ou a lã fria. Lembre-se que tecidos sintéticos não tem boa transpiração.

3. Abra mão do paletó

Não é brincadeira, muitos homens estão habituados ao dress code completo, e se esqueçam de que o paletó é dispensável em algumas situações. Você não precisa, por exemplo, ir almoçar com a terceira peça, pendure-o na cadeira ou no suporte e relaxe.

4. A camisa importa

Uma dica valiosa para compor os looks masculinos para trabalhar no verão: a camisa é uma peça chave e ela também precisa ser de boa qualidade. Adquira peças em cores claras e fibras naturais como o algodão, evite ao máximo tecidos como o poliéster.

5. Tornozelos de fora

Você é um cara descolado e antenado na moda, tá na hora de deixar seus tornozelos respirarem. Dobre a barra ou use calças com bainha mais curta, mas, por favor, nada de meias. Se você não consegue usar sapatos sem elas, a opção são as do tipo sapatilha.

Dica extra: A gente gosta tanto de moda que incluímos aqui uma dica matadora: use uma undershirt. A boa e velha camiseta criada para ser utilizada embaixo de camisas masculinas.

Um dos principais objetivos dessa peça, principalmente para quem usa looks de terno é prevenir aquela “pizza” embaixo do braço. As novas undershirt são confeccionadas tecnologicamente, se ajustam bem ao corpo, sem apertar e oferecem bastante conforto. Mas atenção rapazes: a peça foi pensada para usar por baixo e não aparecer, cuidado.

Executivos, advogados, bancários ou ainda quem não pode abrir mão do terno no dia a dia, separamos dicas de como montar looks masculinos para trabalhar no verão sem sofrimento.

Leia mais:

Homens: Cinco tendências de óculos de sol masculino para o verão

 

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Homens: Cinco tendências de óculos de sol masculino para o verão

Próximo

Kombucha alta performance e foco