DestaquesDestrinchando

China

China

Quando cheguei em Pequim (ou Beijing) o que mais impressionou logo na chegada foi o aeroporto enorme cheio de terminais interligados e tudo muito perfeito.

China

 

Beijing, Xangai e Xian, o que eles chamam de “Bain Land”: Significa a parte da China atual, antiga e segundo eles do futuro.

Beijing: Depois de 32 horas de voo e mais um tempo de aeroporto, saímos para uma visita a cidade com o céu cinza devido à poluição.

A capital é uma cidade muito grande e acolhedora, onde está a sede do Partido Comunista. Tem uma população de 19 milhões,  voltada para a indústria e o turismo.

download
 

Também é chamada de cidade proibida, pois só uma pequena parte é aberta a visitação.

Beihai-Park-centro-Beijing

 

grande-muralha-badaling

Não curto muito show de músicas típicas que são bem comuns quando se viaja. Porém, o teatro imperial chinês tem um espetáculo em Xian, maravilhoso vale a pena assistir.

xian-bell-tower

Finalmente chegamos à fantástica Shangai que é uma das mais modernas do mundo.

O contraste entre o novo e o velho é marcante. A cidade é tão tecnológica que as principais vias de acesso são monitoradas para informar a intensidade do trânsito.

Marcas de automóveis como: Porshe McLaren, Mercedes, BMW, Ferrari e Maserati são algumas marcas que possuem concessionárias e fábricas na cidade.

A China se tornou um  mercado importantíssimo para a moda também, já que os novos milionários consumistas adoram ostentar roupas e carros de marcas mundialmente conhecidas.

00204371

Streets of Shanghai at night, China, East Asia.

6c441755a94a441cb2d402a927ed862b DSC09272-vi

 

Dicas de viagem 

– Voar para a China  tem que ser via Europa, Oriente Médio ou África do Sul.

– Documentos: Passaporte válido por 6 meses, visto antecipado na embaixada da China e certificado de vacina de febre amarela.

– Seguro: Nunca vá sem um seguro de viagens.

– Moeda: Iuan. Cartões de crédito e traveller checks, não são aceitos em pequenas lojas.

– Roupas: No verão é muito quente e úmido, é aconselhável usar roupas leves e confortáveis. Já no inverno tem que ir preparado pois tem muita neve em muitas partes do território.

– Gorjetas: Faz parte sempre dar uma gorjeta e um “agrado”as pessoas ao seu redor.

– Comida: Mesmo deliciosa, é muito apimentada para o nosso paladar. Muito vegetal e molho agridoce.

– Cultura: O povo Chinês é muito agradável, adoram ser prestativos, mesmo quando não entendem nada que você fala. Muitas vezes são engraçados e tímidos.

– Segurança: É um país seguro, mesmo os táxis normalmente não enrolam turistas. Procure no seu hotel uma cartilha que existe em inglês, francês, alemão e até espanhol com o nome dos principais locais na língua escolhida, é mais fácil.

– Voltagem: 220 v

– Clima: evite outubro a fevereiro e junho a agosto que são os meses mais quentes e frios.

 

Destrinchando

Destrinchando

Anterior

Fibras e gases: como lidar?

Próximo

Malas Masculinas