Destrinchando

Chiclete com Banana

Chiclete com Banana

 

Quando o nome “Chiclete com Banana”é pronunciado, o que lhe vem primeiro à cabeça?
Se a sua resposta é uma banda de axé music, acertou, mas tem gente que, da mesma forma que eu, lembra na hora de uma revista que, na década de 1980 reuniu os quadrinistas brasileiros, Glauco, Angeli, Laerte, Luiz Gê, e internacionais como: Robert Crumb até então desconhecidos no país. publicada pela Circo Editora.

Chiclete com Banana
Me lembro de estar na casa da minha avó no interior de Minas, e um tio meu que morava com ela tinha uma coleção de revistas como MAD e Chiclete com Banana, e na hora que vi estes tesouros  fiquei louco por aquelas histórias despretensiosas e sujas, mas ao mesmo tempo muito bem desenhadas e escritas , e pelos personagens como: Os Skrotinhos, Rê Bordosa, Geraldão, Piratas do Tietê e o punk “Bob Cuspe”, passei inúmeras horas lendo estas coisas maravilhosas, o que tenho certeza influenciou hoje o meu trabalho de ilustrador.

revista-em-quadrinhos-chiclete-com-banana
Estes cartunistas brasileiros  fizeram o chamado “quadrinho underground brasileiro” sair das profundezas e entrar no Imaginário popular.

revista-chiclete-com-banana
Se você não conhece, ou nunca ouviu falar em nada do que acabei de escrever, ou ouviu falar mas nunca leu, sugiro ir atrás e descobrir um humor inteligente e muito a frente do seu tempo, como deve ser. A eles: O muito obrigado!

Até mais.

chiclete com banana 1

Destrinchando

Destrinchando

Anterior

Ed Roth

Próximo

Tiramisu