DestaquesFitnessLucas MachadoThiago Chiericatti

Chalupas Mexicanas

Chalupas Mexicanas

Chalupas Mexicanas

Por Chefe Thiago Chiericatti

Os chalupas são um tipo de comida mexicana que é consumida especialmente em fins de semana ou à noite, uma comida típica durante a celebração da Independência do México em 16 de setembro.

No México, você pode encontrá-los em lancherias, chaluperías ou cenadurías em estados como Hidalgo, Puebla, Estado do México, Cidade do México, Guanajuato, entre outras.

Chalupa é típica de Pachuca, Hidalgo Existem diferentes tipos de chalupas, dependendo da região. Na região central do México, os chalupas são preparados com ovos omelete, batatas, frango, queijo, molho verde, alface, cebolas e rabanetes.

A tortilla é frita em óleo quente ou manteiga, adicione purê de batatas, cozidos, molho verde, alface finamente picada, frango desfiado, cesta de queijo e, finalmente, uma pequena roda de rabanete.

Os barcos são geralmente pequenos e são um dos comida mexicana popular. São suas grandes variações de recheios. No estado do México, os chalupas são uma tortilha, salsa , carnes (carne, frango ou porco) e você pode adicionar o que você achar melhor (creme, queijo, cebola ou coentro).

No sul os chalupas são preparados tortilla com base, salsa, cebola e carne (carne, frango ou porco). A tortilla é frita em óleo quente; quase sempre eles são servidos em porções de quatro ou cinco.

IGREDIENTES: para preparar recheio das chalupas mexicanas: 250 g. carne desfiada 250 g. tomates verdes 2 pimentões verdes 1/2 Kg. De tortillas de milho * 1/4 cebola média 1 dente de alho 1/2 alface 1 queijo fresco *Pimenta a gosto. Corte o alho, cebola, tomate e os pimentões verdes. Misture os tomates, cebolas, alho, pimentões verdes, sal e pimenta. Acrescente a carne desfiada. Ingredientes para preparar as tortilla 1 xícara de farinha fina de milho amarelo 1/2 xícara de farinha de trigo 1 colher de café de sal 1 colher de sobremesa de margarina. Água o suficiente.

MODO DE PREPARO: Em uma tigela coloque a farinha de milho. Junte um pouco de água e vá misturando até ficar como uma farofa. Junte a farinha de trigo, o sal e a margarina. Trabalhe a massa com a mão, acrescentando água até virar uma bola, não deve ficar grudenta. Faça bolinhas do tamanho de nozes e reserve cobertas com um plástico para não ressecar. Aqueça uma frigideira antiaderente (fogo médio).

Abra cada bolinha de massa entre dois plásticos (saco plástico usado para congelados) com o rolo de massa, deixando bem fininho. Descole a massa do plástico com cuidado e transfira para a frigideira. Deixe dourar ligeiramente dos dois lados. Assim que tirar da frigideira, transfira par uma tábua e corte em quatro com o auxílio de um cortador de pizza. Se deixar para cortar depois a tortilha se quebra, pois fica muito crocante Sirva seu recheio logo após . Decore com as folhas de alface picadas e queijo de sua escolha.

Thiago Chiericatti

Thiago Chiericatti

Thiago Chiericatti já esteve a frente de grandes restaurantes em Belo Horizonte e na Itália. Passando pelo restaurante topo do mundo, Vila Floriano e o respeitado Giussepe Trattoria em Milão. O chef Chiericatti está em grande evidencia no mercado da gastronomia por sempre ser ousado em arriscar novas receitas.

Anterior

Faxina no Brasil

Próximo

Academias no verão