DestaquesDestrinchando

Cefart realiza aula aberta gratuita sobre o Processo Seletivo 2020

Cefart realiza aula aberta gratuita sobre o Processo Seletivo 2020

Destrinchando

Com o objetivo de esclarecer dúvidas a respeito do processo seletivo de estudantes, o Centro de Formação Artística e Tecnológica – Cefart realiza, no dia 8 de outubro, uma aula aberta com os coordenadores das Escolas de Artes Visuais, Dança, Música, Teatro e Tecnologia da Cena. Os professores vão apresentar detalhes do processo seletivo e responderão dúvidas dos interessados a respeito do Edital para ingresso no ano de 2020.

As inscrições estão abertas até o dia 13 de outubro para 215 vagas distribuídas entre cursos matutinos, vespertinos e noturnos. A Escola de Artes Visuais, oferece 60 vagas (sessenta), sendo distribuídas entre os módulos de Arte e Educação (15), Curadoria (15), Expografia (15) e Produção (15). A Escola de Dança oferece 40 vagas (quarenta), dividas entre o Curso Básico (20) e o Curso Técnico (20). A Escola de Música, oferece 45 vagas (quarenta e cinco), sendo 15 (quinze) para o Coral Infantojuvenil e 30 (trinta) para o Curso Básico em Música. Já a Escola de Teatro, oferece 40 vagas (quarenta) para o Curso Técnico, dividas entre os turnos manhã (20) e noite (20). A Escola de Tecnologia da Cena oferece 30 vagas (trinta), dividas entre os módulos de Auxiliar de Cenotecnia (15) e Figurinista (15).

Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário no site da FCS (www.fcs.mg.gov.br), observando os pré-requisitos de cada modalidade presente no Edital. Para validar a inscrição, é necessário realizar pagamento da taxa de R$ 55,00 ou solicitar isenção também de acordo com a publicação. Todos os cursos são gratuitos e, no caso das formações técnicas, a escola oferece diplomação, profissionalizando o estudante.

Centro de Formação Artística e Tecnológica – O Cefart se configura como um dos mais tradicionais centros de formação artística do estado. A escola conta, atualmente, com 1.847 alunos matriculados nas cinco escolas que, periodicamente, apresentam para o público o processo pedagógico desenvolvido durante as aulas. Exposições, intervenções artísticas, recitais, mostras de dança, cenas curtas, além dos espetáculos anuais de formatura dos Cursos Técnicos em Dança e Teatro, são algumas das apresentações realizadas pelos estudantes do Cefart no Palácio das Artes e Região Metropolitana.

Leia mais:

Skate na comunidade: Skateboard e a sua essência

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Masculino Sob medida: Confira fatos históricos que marcaram esse clássico

Próximo

Jogos de tabuleiro e cartas integram os cardápios de bares, restaurantes e cafés de BH