DestaquesFitnessLucas Machado

Carros Ingleses marcas

Carros Ingleses marcas

Carros Ingleses marcas

Por Lucas Machado

Carros artesanais. A Morgan fabrica carros artesanais a quase um século. Confira;

O seus carros tem fila de espera de no mínimo dois anos. Experimente citar de cabeça, as principais marcas que você imaginou/relacionou serem o supra-sumo dos veículos de luxo inglês: Jaguar, Rolls-Royce, Land Rover, Mc Laren, Bentley. Atualmente uma espécie de derrapagem raramente vista, nenhuma delas pertence mais a Grã Bretanha.

O Pais famoso por criar os mais sofisticados carros para os reis e rainhas, foi vendo esse império ruir e cair nas mãos de alemães, americanos e até indianos. Em busca do que sobrou do espólio inglês, o destrinchando retrata o lançamento da Morgan marca que , apesar de dezenas de ofertas, pertence a mesma família a anos.

É essa primorosa companhia que mostrou a poucos anos um de seus principais modelos, de maior sucesso e ousadia, o life Car. O veículo ganhou ares futuristas, com pintura platinada, rodas sem aros e traseira sem janela. A maior inovação está no motor movido a hidrogênio.

O life Car entrou a tempos no mercado para quebrar o mito de que esportivos artesanais não podem entrar na corrida pelos motores “Limpos”- é verdade que com uma mãozinha da alemã BMW, a marca que mais aposta no hidrogênio como alternativa.

Segundo a Morgan o carro pode chegar a 136 Km/h, com a aceleração de 0 A 100 Km em sete segundos. O consumo estimado em 55,5 Km/l o que garante seu desempenho é a baixa quantidade de energia estocada e sua rápida liberação. O Cupê conta também com sistema de freios regenerativos, comuns em carros elétricos e híbridos.

Invasão estrangeira

Aos poucos a marca parece ficar sozinha entre seus pares na Grã Bretanha. Se no campo da geopolítica a Inglaterra foi a maior potencia colonial da história, dando fim inclusive a hegemonia da era napoleônica.

Na indústria automobilística a situação foi inversa. Com o tempo quase todas as montadoras inglesas foram parar nas mãos de empresas estrangeiras.

Veja outros modelos de clássicos:

02

 

03

 

 

Leia mais:

Caveiras, Hot Rods e a moda masculina

Comando Bravo

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Planos para 2017

Próximo

Tom Ford