DestaquesDestrinchando

Carnaval Colatina

Carnaval Colatina

Carnaval Colatina

Destrinchando

Por Blenda Girardi

 

Queridos leitores desta colunista que vos fala! Que alegria ver a repercussão dos textos compartilhados aqui a respeito do que é o feriado de carnaval e suas consequências em nossa nação. Confesso que achei que seria atacada. Mas, mais uma vez, graças a DEUS, constato que, o que a mídia divulga sobre o brasileiro amar o carnaval não é bem assim não.

Deixo registrado, com veemência, que ninguém por aqui é contra a diversão e a brincadeira. Questionamos apenas o que é propagado. E falando sobre os não (graças a DEUS!) ataques de opiniões, ainda há mais um pouco para falar do que aconteceu no carnaval deste ano e que ainda repercute.

Segundo comentários na internet de moradores da cidade de Colatina, no estado do Espírito Santo, região Sudeste do nosso Brasil, e também segundo informações do site ‘G1 Espírito Santo’, o prefeito Sérgio Meneguelli cortou totalmente a verba destinada ao carnaval de 2018.

Sérgio fez um anúncio a esse respeito em sua página no Facebook e o resultado não poderia ser outro: Mais de um milhão de visualizações, números considerativos de compartilhamentos e comentários e mais comentários de brasileiros que amam o carnaval indignados? Não! Brasileiros escrevendo nos comentários do vídeo pedindo para ele ser prefeito de mais cidades brasileiras.

Meneguelli ficou conhecido por ir tomar posse de seu governo de bicicleta. O vídeo em que ele explica aos moradores do porquê cortou a verba do carnaval deste ano foi para direcionar este dinheiro para a saúde e educação. Sérgio ainda pede desculpas à população por isso, explicando o motivo do feito.

Com divulgação em maior escala, e com reações de moradores parecidas, de acordo com o site ‘G1 Rio de Janeiro’, o prefeito da cidade da capital carioca, Marcelo Crivella, também cortou parte da verba destinada à maior festa do planet: “temos de reavaliar e corrigir os custos do ano passado, quando houve um aumento do subsídio num momento de euforia”, afirmou.

E houveram protestos dos líderes de escolas de samba para com isso. Mas Crivella se manteve firme na decisão. Agora, amados leitores, eu vos pergunto: E você? Também acharia ruim um prefeito que não corresponde ao que te agrada, mas responde ao que deve ser feito? Muitas vezes, só quando adultos, sabemos que mesmo amargo, mesmo a contragosto, devemos tomar o remédio tal para sanar uma doença.

Portanto, estamos maduros o suficiente para tomar os remédios necessários para a cura das doenças da nossa nação?

Leia mais:

Responsabilidades do Não

Eva Herzigova o rosto da Gerry Weber

Blenda Girardi

Blenda Girardi

Bailarina profissional há mais de 20 anos. Primeira bailarina clássica em sua companhia em Belo Horizonte/MG aos 19 anos e posteriormente, dedicou-se a todos os outros estilos de dança. (Jazz, contemporâneo, jazz funk, hip hop,
samba, musicais, etc). Formada também em Educação Física, estudante de teatro e canto atualmente.

Trabalha em programas de tv, como o ‘Domingão do Faustão’, da Rede Globo de Televisão, nos quadros que necessitam de bailarinos., fotografa como modelo para campanhas, etc.

Tem um solo show intitulado ‘Samba De Ponta’; que é um misto de samba com ballet nas sapatilhas de ponta, fazendo apresentações em eventos nacionais e internacionais. Destaque para o encerramento da Copa do Mundo de Judô, transmitido ao vivo pelo SPORTV, canais Globo.

Mundo Vuca 1
Anterior

Mundo Vuca

24 horas 2
Próximo

24 horas