Blenda GirardiDestaques

Carboidratos não são necessários para dieta. Confira;

Carboidratos não são necessários para dieta. Confira;

Carboidratos não são necessários para dieta. Confira;

Destrinchando

Antigamente não existia obesidade. No tempo da minha avó não tinha tantas pessoas afligidas por câncer, e por aí vai… Acredito que pelo menos uma ou duas vezes na vida você já deve ter escutado isso…

E também, nessa época remota aí, não existiam tantos industrializados e a quantidade de opções de carboidratos. É, caro leitor. Você leu corretamente: carboidratos. Eles, segundo especialistas do mundo todo, afirmam que não são necessários em nossa dieta.

Com a palavra, o doutor André Eichstaedt, médico pós-graduado em Nutrologia, LCHF Keto Paleo since 05, e A4M Integrative Medicine dos Estados Unidos: “Não há qualquer razão dietética para ingerirmos carboidratos, embora isso não seja motivo suficiente para eliminá-los por completo da alimentação. A verdadeira questão é que a ausência de carboidratos, quando acompanhada por um profissional, não é algo prejudicial.”

E o doutor de formação internacional não para por aí. Ele continua: “Alimentando de maneira errada, sem o acompanhamento de um profissional, a fome aparece. Já ingerindo os alimentos certos, é possível em três ou até menos refeições, manter a aceleração metabólica, preservação da massa magra e queima de gordura.”

É, meus caros leitores. Em tudo o que observei enquanto estou aqui compartilhando este texto com vocês é que o doutor sempre enfatiza, assim como nós por aqui (quem já é leitor assíduo de nossos textos já sabe), é que toda a dieta, com ou sem carboidratos, quem deve indicar é o seu nutricionista.

Até porque, ele, ou o nutrólogo, é que são os profissionais gabaritados e seguros para sua saúde. Além do que, é com eles que você informará qual o seu objetivo para traçar o caminho da maneira eficaz.

Portanto, não caia nessa de que é necessário carboidrato. No mínimo, depois do tema de hoje, vale você argumentar melhor junto ao profissional que entende do assunto. E boa
dieta.

Leia mais:

Tailândia

Gustavo Greco

Blenda Girardi

Blenda Girardi

Bailarina profissional há mais de 20 anos. Primeira bailarina clássica em sua companhia em Belo Horizonte/MG aos 19 anos e posteriormente, dedicou-se a todos os outros estilos de dança. (Jazz, contemporâneo, jazz funk, hip hop,
samba, musicais, etc). Formada também em Educação Física, estudante de teatro e canto atualmente.

Trabalha em programas de tv, como o ‘Domingão do Faustão’, da Rede Globo de Televisão, nos quadros que necessitam de bailarinos., fotografa como modelo para campanhas, etc.

Tem um solo show intitulado ‘Samba De Ponta’; que é um misto de samba com ballet nas sapatilhas de ponta, fazendo apresentações em eventos nacionais e internacionais. Destaque para o encerramento da Copa do Mundo de Judô, transmitido ao vivo pelo SPORTV, canais Globo.

Afroempreendedorismo, Produção Cultural e Economia Criativa
Anterior

Afroempreendedorismo, Produção Cultural e Economia Criativa

Vida sedentária o que fazer
Próximo

Vida sedentária o que fazer