DestaquesDestrinchando

Carboidratos não são necessários para dieta. Confira;

Carboidratos não são necessários para dieta. Confira;

surfingmood

Destrinchando

Antigamente não existia obesidade. No tempo da minha avó não tinha tantas pessoas afligidas por câncer, e por aí vai… Acredito que pelo menos uma ou duas vezes na vida você já deve ter escutado isso…

E também, nessa época remota aí, não existiam tantos industrializados e a quantidade de opções de carboidratos. É, caro leitor. Você leu corretamente: carboidratos. Eles, segundo especialistas do mundo todo, afirmam que não são necessários em nossa dieta.

Com a palavra, o doutor André Eichstaedt, médico pós-graduado em Nutrologia, LCHF Keto Paleo since 05, e A4M Integrative Medicine dos Estados Unidos: “Não há qualquer razão dietética para ingerirmos carboidratos, embora isso não seja motivo suficiente para eliminá-los por completo da alimentação. A verdadeira questão é que a ausência de carboidratos, quando acompanhada por um profissional, não é algo prejudicial.”

E o doutor de formação internacional não para por aí. Ele continua: “Alimentando de maneira errada, sem o acompanhamento de um profissional, a fome aparece. Já ingerindo os alimentos certos, é possível em três ou até menos refeições, manter a aceleração metabólica, preservação da massa magra e queima de gordura.”

É, meus caros leitores. Em tudo o que observei enquanto estou aqui compartilhando este texto com vocês é que o doutor sempre enfatiza, assim como nós por aqui (quem já é leitor assíduo de nossos textos já sabe), é que toda a dieta, com ou sem carboidratos, quem deve indicar é o seu nutricionista.

Até porque, ele, ou o nutrólogo, é que são os profissionais gabaritados e seguros para sua saúde. Além do que, é com eles que você informará qual o seu objetivo para traçar o caminho da maneira eficaz.

Portanto, não caia nessa de que é necessário carboidrato. No mínimo, depois do tema de hoje, vale você argumentar melhor junto ao profissional que entende do assunto. E boa dieta.

Leia mais:

Atitudes verdadeiras

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Sorvete Fitness

Próximo

Materiais descartados