DestaquesDestrinchando

Camisas masculinas sob medida. Por Lucas Machado

Camisas masculinas sob medida. Por Lucas Machado

A alfaiataria é uma realidade para homens que gostam de se vestir bem. Isso faz toda diferença

Fotos: Divulgação

Destrinchando

A peça será construída com suas medidas e proporções e cairá como uma luva, ou melhor, como uma boa camisa. O custo vai depender exclusivamente do seu alfaiate, tecido e shape, lembrando que a confecção, demanda uma boa quantidade de tempo, pois você terá que fazer no mínimo duas visitas ao profissional. Uma para escolher o tecido o modelo e as medidas e outra para o teste ou melhor a prova final.

Existe um  ditado fashion que diz, depois de ter feito a primeira camisa ou qualquer peça sob a medida su misura, você jamais vai querer outra peça. Mas não se esqueça de manter as mesmas medidas, pois pode mudar tudo quando você for precisar de uma outra peça..

Se quiser fazer um monograma é chic e da um toque especial, foi renegado durante um bom tempo, o que é usado nos dias de hoje, para identificar peças feitas sob medida. E não se esqueça se for usar camisas quadriculadas ou lisa, troque por um modelo que tenha padronagem.

Algumas dicas para se assegurar na hora de vestir suas camisas os seus devidos acompanhamentos

Colete: Peça para fazer sempre dois em tons parecidos.

Dobras: Ao dobrar as mangas opte pelo descolado, deixando meio na medida certa.

Gravata: É simples escolha uma cor que esteja em alguma das peças. Quando for combinar a camisa com a gravata, adicione um colete mesmo se não for colocar o Blazer.

Acessórios: Sempre fazem a diferença, a sugestão é camisa com abotoaduras é muito mais elegante.

Monograma: Servem para personalizar, coloque no bolso é o jeito mais clássico de gravar suas iniciais. Ou na manga entre os botões.

Leia mais:

Caminho e direção

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Homens: Como cuidar das suas roupas

Próximo

Homens vaidosos