DestaquesDestrinchando

Caminho e direção

Caminho e direção

Caminho e direção

Destrinchando

No caminho mudar a direção é mais importante que a velocidade.

Quantas vezes, por diferentes motivos, procuramos caminhos alternativos que nos levam a algum lugar de maneira mais rápida? Vai me dizer que você nunca fez isso?

Nunca desviou no trânsito e pegou outra rota de fuga para não chegar atrasado em determinada situação.

Meu nego, uma única pessoa não pode pegar todas as conchas de uma praia. Algumas sim, mas maravilhosas apenas algumas. Faça o que tem que ser feito. Isso é o mais importante ! De valor ao que é bem feito mesmo que não seja o ideal.

Eu já disse por aqui e vou repetir: Não se deixe levar por facilidades, não se empolgue com soluções mágicas, saídas inéditas. Se quisermos falar aqui de uma vida de alicerces e não de castelos de areia. Poxa!! Mas o que você esta dizendo. O que eu vivi não o que li ou os outros me contaram.

As pessoas que vencem não são necessariamente as superdotadas de dinheiro e superpoderes, mas as que erram, que valorizam cada dia, cada minuto e constroem no agora o hoje. Não que dinheiro tenha problema a não ser que você faça dele um problema e não uma solução.

Nada pode ser esquecido, principalmente que um todo se faz em partes, como aquelas algumas conchas da praia. Administrar problemas, ter foco, manter a disciplina e respirar o tempo todo envolvimento e comprometimento é, sem sombra de dúvidas, a receita de um resultado positivo.

Enquanto um atirador fica 25 minutos com o arco mirando o alvo, o outro dispara 17 flechas e inevitavelmente uma delas atinge o alvo. Esse é o principio da essência do resultado. Um grande pensador disse: “Mude seus pensamentos e você muda seu mundo”. Por que hoje tem tantos pensadores que disseram isso, então é melhor dizer um pensador ou uns pensadores.. Eu diria: “Mude suas ações e você mudará o seu destino”.

Aparentemente a vida é aquela rotina do tipo um namoro ou casamento. Mas o que faz um casamento ou namoro dar certo? É o seu dia-a-dia, na complexidade de suas ações, que retrata como você VÊ a vida, que grau de determinação impõe aos seus desafios e que nível de prioridade estabelece para cada uma de suas ações.

E AI VEM O MAIS IMPORTANTE. ISSO NÃO É AUTOAJUDA É REFLEXÃO PURA.

Você pode não estar percebendo mas durante uma e outra tarefa, esta escrevendo a sua história, ou melhor o seu destino. Aquilo que você efetivamente faz é o que fará toda a diferença ao final. Já que quem faz é você mesmo, ou seja, você pode ser muito melhor depende de quem? De mim. NÀO.

Por isso que sonho bom é quando estamos dormindo e pensamento bom é o que colocamos em prática. Agir sem pensar é ignorância. Pensar e não agir é ficção. Vamos agir não em busca do mais rápido ou do mais cômodo, ou do mais fácil, ou até mesmo do melhor. Por que é nosso o excelente !! TERRA..

Leia mais:

Cinco documentários

Receitas de Nutricionistas

Destrinchando

Destrinchando

Anterior

Benefícios de beber agua

Próximo

Comemoração dia dos Pais