DestaquesThiago Chiericatti

Camarão com alho e alecrim

Camarão com alho e alecrim

Camarão com alho e alecrim

Por Chefe Thiago Chiericatti

Esse prato é típico do próprio chefe pois cada um tem a sua versão de fazer um camarão. Mas os condimentos são de extrema importância na construção de todo e qualquer prato.

Camarão com alho e alecrim. Mesmo sendo um prato típico do litoral. Vamos levá-lo até sua casa. É muito simples o preparo, segue abaixo.

Ingredientes:

500g de camarões médios limpos, 2 dentes de alho 3 colheres sopa azeite. Pimenta preta moída. 2 ramos de alecrim fresco. 3 colheres de sopa de margarina. 125 ml de vermute seco.

Modo de Preparo:

Numa tigela grande misture os camarões, o alho esmagado, o azeite, a pimenta e o alecrim.

Deixe marinar de um dia para o outro em geladeira, ou por 4 horas, no mínimo.

Leve uma frigideira ao fogo alto, acrescente a margarina e, em seguida, a marinada de camarões, salteando até ficarem rosados, por aproximadamente 2 minutos.

Em seguida, transfira os camarões, com uma escumadeira, para outra tigela. Descarte o alecrim e acrescente o vermute na frigideira usada para saltear os camarões, até levantar fervura e reduzir de forma a obter consistência um pouco espessa.

Volte os camarões ao molho da frigideira, agitando para dourá-los. Sirva quente

Thiago Chiericatti

Thiago Chiericatti

Thiago Chiericatti já esteve a frente de grandes restaurantes em Belo Horizonte e na Itália. Passando pelo restaurante topo do mundo, Vila Floriano e o respeitado Giussepe Trattoria em Milão. O chef Chiericatti está em grande evidencia no mercado da gastronomia por sempre ser ousado em arriscar novas receitas.

Anterior

Low Rider

Próximo

Dor de amor