DestaquesLucas Machado

Calça Masculina

Calça Masculina

Calça Masculina

Por Lucas Machado

Cortes diferentes e propostas variadas. A calça certa, somada a alguns detalhes, podem definir e melhorar muito seu visual.

14e59a039fd77b8ae23c8ea4abd1ae87

CARGO: Faz um alusão a estilos militares. Tem como principais características os bolsos laterais e o tecido de sarja. É uma das melhores opções para programas informais.

CHINO: São feitas de algodão, tem as pernas retas e levemente afuniladas. Geralmente tem cores variadas, as mais clássicas em tons terrosos que variam do mais leve ao mais escuro. Confortáveis e ideais para situações casuais.

MOLETON: Leveza e conforto ao usar isso já é uma marca registrada. Deve ser evitado socialmente, pois pode mostrar um certo desleixo.

ALFAIATARIA: O caimento tem que ser perfeito e o corte reto. Os tecidos podem variar de Teweed a Lã e Gabardine.

COTELÊ: Confeccionada em material quente, mas não deixam de ser confortáveis, mais usadas no inverno. Os modelos podem ser mudados. Mas como de costume em ocasiões especiais sugerimos o tom mais escuro.

BOLSOS:

Dois dos principais tipos:

Faca: O corte é seco na diagonal. Propício para calças sociais.

Falso: localizado na parte de trás da calça, é embutido e arrematado por um botão.

BARRAS:

Na hora de acertar o comprimento da barra, leve em consideração as seguintes questões:

TRADICIONAL:

Sem nenhuma sobra de tecido, a barra perfeita deve cair levemente sobre o sapato. Se a barra não ficou na altura certa, no ajuste feito na loja, um alfaiate é a melhor opção.

DOBRADA:

Se a ideia é um visual mais moderno, dobre a barra duas vezes para que ela fique na altura do ossinho do calcanhar. Se a opção for uma barra mais discreta aconselhamos terminar na altura do sapato.

ITALIANA:

Clássica possui uma dobra aparente. Geralmente são vistas em calças de Alfaiataria. Cuidado para a marcação não achatar a silhueta. Os sapatos mais apropriados são os sociais.

ETIQUETA DA CALÇA:

– Bolsos devem ser usados com mais detalhes, do que um lugar para carregar coisas a marcação do telefone e das carteiras ficam muito desajeitados. Aconselhamos evitar volumes.

– Preste atenção no cumprimento da barra. Peças mal ajustadas dão a impressão de desleixo.

PREGAS:

Clássicas. Vira e mexe elas votam a aparecer. Porém o detalhe da o tom antigo à calça, além de um volume desnecessário. Evite com certeza se for do tipo mais cheinho. Agora se a intenção é estar na moda, use com peças mais secas na parte de cima.

 

 

 

 

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Casa Bonomi

Próximo

Cintos Masculinos