DestaquesLucas Machado

Calças Jeans

Calças Jeans

Calças Jeans

Por Lucas Machado

O material mais versátil de todos também se tornou favorito no dia a dia

Quinto Bolso:

Localizado na parte da frente da calça jeans, do lado direito, o pequeno bolso retangular foi criado nos primórdios da invenção do modelo – para guardar relógios. Este detalhe fica reservado a tradicional Levi’s 501.

Zipper:

Serve para fechar a calça rápido e fácil. No caso da calça jeans é feito de metal. Uma alternativa para os fechamento são os botões, também de metal. Não são tão práticos como o zíper, mas garantes mais segurança.

Rebite:

Normalmente é aplicado nas bordas do bolso e cós. A pequena peça de metal tem a função de fixar os detalhes. A ideia surgiu das reclamações dos garimpeiros, que diziam que os bolsos não aguentavam os pesos das pepitas de ouro. Bom tempos meus amigos raros nos dias de hoje.

MODELAGENS:

Saiba que um corte específico pode valorizar seu corpo? Relacione abaixo os principais modelos.

BETA: De cima para baixo, a perna tem a mesma extensão. O gancho fica no mesmo lugar. Aposte no modelo nos ambientes formais, como no trabalho. Mas atenção a lavagem ela deve ser sóbria.

CENOURA: Na parte superior sua modelagem é mais folgada – gancho baixo e cintura fora do lugar -, porém a perna é afunilada. O modelo é indicado para momentos mais casuais, como um buteco.

SLIM FIT: Não possui estanho, por isso não cola no corpo. Mas seu corte é seco ebem próximo ao corpo. Indicada para o trabalho.

BIKER: Modelo com recortes no joelho todo mais justo ao corpo. Foi criado pela Balmain e virou febre entre a turma da moda, Funciona como a Skinny.

SKINNY: Ela é bem justa do começo ao fim. O elastano misturado ao jeans ajuda no caimento e no conforto. Muito popular entre os Hipster e Rockers. Ideal para baladas.

OVERSIZED: Direto dos anos90, tem a cintura descolada, as pernas amplas e o gancho baixo. Use-as nos momentos mais relax.

BOOTCUT:

Após o joelho a perna ganha maior proporção, detalhe que favorece o caimento da barra sob as botas. Por isso o nome.

DE OLHO NO SEU BIOTIPO:

Triângulo – (Ombros estreitos e quadris largos)

Invista em um modelo reto. Além da calça não acrescentar volume nos quadris, o corte proporcional da perna harmoniza a silhueta. Evitar a Bootcut e Skinny.

Triângulo Invertido (Ombros largos+ quadris estreitos) Amplie aparte de baixo do corpo. As modelagens como volume, como a cenoura, a reta e a oversized, são as mais indicadas. Deixem a skinny e a biker de lado.

 

Oval (Linhas Curvas) Aqui a regra é afinar a parte de cima. Na parte de baixo vai de corte reto e aposente tudo que vÊ volume, como a oversize e abootcut. Em Exemplo: As calças do apresentador fautão.

Pernas Grossas: Ao contrário do que se pensa, secar o volume da perna só irá piorar o problema. Neste caso vá de linha reta e abandone o oversize.

Retângulo e trapézio (Ombros, cintura + quadris alinhados) Se o seu peso estiver me ordem, você é do tipo que pode abusar de todos os modelos, principalmente do Skinny e Slim Fit

Dica: Se você quiser um modelo de jeans mais versátil, prefira sem muitos detalhes. Bolsos exagerados e correntes

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Bermudas masculinas

Próximo

Olimpíadas 2016