DestaquesDestrinchando

Calça masculina dobrada

Calça masculina dobrada

Calça masculina dobrada 5

Fotos: Henrique Gualtieri

Destrinchando

Ensaio: We Basic Brasil

Foto: Henrique Gualtieri

Calça masculina dobrada é tendência em todo mundo e cai no gosto do brasileiro;

O que era uma alternativa para quem tinha a barra da calça sobrando na altura, agora virou tendência em todo o mundo e existem diversas formas de utilizá-la, mostrando parte da canela, com sapatos em geral, com ou sem meia, ou com tênis comum e de cano alto, botas e coturnos, sempre exibindo todo o calçado.

Um dos sócios-proprietários da We Basic Brasil, Hans Saraiva, ressalta que a calça pode ser dobrada, independente do tecido, mas cada uma combina com um estilo diferente. Ela pode ser neutra, listrada, xadrez ou lisa. O importante é evitar texturas.

Ele dá dicas para aqueles que desejam aderir a essa moda.

De acordo com o empresário, homens mais baixos não devem deixar de usar meia e nem devem mostrar parte da canela. “Se a barra da calça estiver mais alta, acaba encurtando mais as pernas”, ressalta.

Para quem é mais ousado, meias coloridas são ótimas opções e ficam excelentes para dias mais frios. O visual sem meia se adequa mais aos dias quentes.

Hans pontua que, independente da modelagem ser reta ou skinny, só se deve dobrar a barra se não estiver apertada nas pernas. “As calças extremamente apertadas (modelo slim fit) não ficam bem assim.”

Outra dica é não dobrar muito a calça para que a mesma não fique um bolo grosso nas pernas. “Recomendo dobrar no máximo três vezes com uma média de dois dedos de grossura, mas deixá-la mais grossa ou mais fina depende de quem está usando.”

Para aqueles que possuem as pernas mais grossas ou estão acima do peso, Hans aconselha o uso da caça reta. “Esse estilo é a melhor opção por não focar e definir a região.”

Em relação aos tipos de calçados que mais combinam com essa moda, Hans dá preferência aos calçados clássicos como o mocassim, o dockside, o iate, o mocassim loafer, Oxford e o derbi.

Os calçados de cano mais alto ou mais pesado, como botas, coturnos e tênis de cano alto devem ser utilizados com calça dobrada mais próxima à peça, pois se dobrar muito, dá destaque à canela.

Outro cuidado que se deve ter é com quais peças a calça dobrada dá mais certo.

“A blusa social pode ser usada, desde que seja slim. Ela pode ser estampada, listrada, com flores e Poá. As blusas de gola canoa e long line também são ótimas pedidas”, finaliza.

Veja as fotos:

Calça masculina dobrada

Calça masculina dobrada 1

Calça masculina dobrada 3

Calça masculina dobrada 4

Calça masculina dobrada 5

 

Contato: We basic – (31) 999909-3125

 

Leia mais:

Poesia Descarada

Quiksilver compra Billabong

Destrinchando

Destrinchando

Amanda Goecking
Anterior

Amanda Goecking

Instituto Gabriel Medina 2
Próximo

Instituto Gabriel Medina