Sem categoria

Café da manhã ou brunch?

Café da manhã ou brunch?

Destrinchando

Não dá para negar, o brunch caiu nas graças do mineiro e na capital são vários os lugares que oferecem a refeição criada nos Estados Unidos e substitui as duas primeiras refeições do dia.

Mas quem é mineiro também conhece muito bem as delícias de um bom café da manhã colonial. Aquele recheado de receitas caseiras e fresquinhas, feitas com produtos da fazenda.

Felizmente não precisamos tomar partido em tudo nessa vida e dá sim para aproveitar um sem abrir mão de outro. Por isso, selecionamos dois lugares para aproveitar o fim de semana com calma dependendo do seu humor no dia.

Quem acordar digamos assim mais americanizado pode ir a Do Ar – na verdade isso vale para qualquer dia da semana, pois por lá o brunch é diário, a partir das 10h. Com um conceito original, o próprio cliente monta o prato a partir de diferentes opções, cada item custa R$6,00. Algumas das combinações: Pão de bacon, com ovo imperfeito, três queijos (minas, canastra e catú) e linguiça, Broa de fubá, goiabada cremosa e sorvete de leite queimadinho.

Já para aqueles dias que bate saudade da comida da vó, nada melhor de um caprichado café da manhã em um dos endereços mais tradicionais da cidade, o Mercado Distrital do Cruzeiro. No Café Bellíssima é possível se fartar com uma mesa recheada de pão, bolo, ovos cremosos, frutas, granola, iogurte… Tudo artesanal, feito alí ou vindo dos melhores fornecedores. Para os mais decididos, é possível pular o buffet (R$5,69/100g) e pedir um tradicional pão na chapa com manteiga e queijo acompanhado de um pingado!

 

Serviço

Café Bellissima

todo sábado e domingo, de 9h30 às 12h30

Rua Ouro Fino 452, Cruzeiro.

 

Do Ar

Diarimente, a partir das 10h

Rua Amoroso Costa, 32 Santa Lucia

 

Credito Do Ar: Isadora Moema

Bellissima: Renata Maia

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Conceito da PUMA em Nova York, arte e música para uma experiência de varejo

Próximo

Modelo mineira é rosto da Lancôme