EntrevistasLucas Machado

Cacá Zech

Cacá Zech

Por Lucas Machado

Foto: Léo Horta

Ana Clara Zech Coelho Lemelle, mais conhecida como Cacá Zech, nasceu em 5 de abril de 1980, em Belo Horizonte, e é formada em psicologia pela universidade Fumec. Desde muito nova, já era ligada à arte. “Minha mãe é artista plástica e, desde quando eu era pequena, me colocou em escolas de arte. Comprava meus pincéis, me deixava pintar a parede. Tive uma infância muito lúdica, isso fez toda a diferença em minha formação”, comenta.

Cacá conta que adora ver filmes, seja no cinema ou em casa, principalmente todos do Tim Burton. Gosta de ler tudo, de moda a Freud, e, apesar de não se considerar feminista, curte autoras mulheres. Na música, considera a palavra “eclética” muito estigmatizada, o som depende muito do momento. Sua vida de maquiadora comercial começou mesmo aos 22 anos. “Escolhi a maquiagem dentro da arte, porque sempre soube que ser artista não é fácil. Daí optei por um trabalho que gosto muito e tem uma boa comercialização, sem perder o conceito”, conta.

Zech enfatiza que, desde os anos 1980, a maioria dos profissionais são diferenciados. “Não dá para viver só de moda, por isso faço make com teatro, videoclipe. É um universo bem aberto. Não podemos deixar de compartilhar informação. Mesmo que a gente não crie, podemos recontar as histórias de certa forma.” É isso aí! Valeu, Cacá, aprendemos que o tempo não é nosso inimigo, ele apenas nos prepara para o sucesso.

 

Cacá Zech

Publicado na Revista Ragga – Nº 62

 

 

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Casa de Criadores

Próximo

Ana Paula Padrão