DestaquesDestrinchando

Cabelos brancos: Pintar ou assumir

Cabelos brancos: Pintar ou assumir

Destrinchando

Por Rachel Capucio

Beleza e vaidade sempre foram características associadas à mulher. Hoje elas continuam assim, só que desprendidas de padrões de estilo e conceitos. De repente você acorda, penteia os cabelos e enxerga vários fios brancos! O que fazer? Só há duas opções: pintar ou assumir. E a boa notícia é que o cabelo grisalho, o velho terror feminino, virou moda entre jovens, na faixa dos 20 e 30 anos.

Você, mulher, o que acha desta tendência? Se você curtiu, confira alguns cuidados para que o grisalho fique sempre bonito:

*Evite produtos que contém corantes e pigmentos, como shampoo, creme, gel e cloro. Eles podem manchar o cabelo branco.

*O fio grisalho é naturalmente mais grosso, seco e áspero que o resto do cabelo. Você deve cuidar bem da hidratação para manter os fios macios. Uma descoberta recente é o uso de Bepantol para hidratar e fortalecer os cabelos.

*Na hora da lavagem procure a dose certa para o uso do condicionador, ao mesmo tempo em que ele hidrata pode deixar o cabelo oleoso.

*Shampoos especiais devem ser usados para cabelo branco ou grisalho. É o famoso shampoo cinza. Seu pigmento acinzentado neutraliza os tons amarelados que muitos cabelos adquirem pela exposição ao sol, cloro ou cigarro.

*Aceitar certas mudanças do tempo é o primeiro passo para uma imagem autoconfiante e segura. Faça bom proveito e cuide bem das transformações que ele nos proporciona.

Leia mais:

Óculos escuros femininos

Rachel Capucio

Rachel Capucio

Rachel Capucio de Paula e Silva é advogada, graduada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte(UNI-BH), pós-graduada em Direito do Estado (Universidade Anhanguera/Uniderp) e em Ciências Criminais ( Faculdade de Direito Padre Arnaldo Janssen).

Anterior

Óculos escuros femininos

Próximo

Vacinação contra sarampo em Agosto