DestaquesLucas Machado

Brigitte Bardot

Brigitte Bardot

Brigitte Bardot

Por Lucas Machado

Não precisamos nem parar para pensar em quem foi o grande símbolo sexual dos anos 1950, precisamos? Logo vem a nossa cabeça, porque Deus criou a mulher: Brigitte Bardot ou melhor BB.

A musa francesa nasceu morena na Paris de 1934, filha de mãe atriz e dançarina. Aos quinze anos BB entrou para a história do cinema devido a tanta sensualidade, beleza, lábios carnudos e outra marca registrada: dentes ligeiramente separados.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação.

Brigite atuou em vários filmes, chocou com seu nudismo na época, chegou a cantar e hoje é engajada como ativista em prol dos direitos dos animais. Como nem tudo são rosas, Bardott também causou grande polêmica ao se revelar preconceituosa em relação as homossexuais, imigrantes e negros. Chegou a ser multada por ódio racial. Mas a polêmica sempre andou junto com a atriz.

Foto: Divulgação.

A tempos Brigitte Bardot criou uma marca própria com um estilo “rock style” à la Bardot e várias peças são inspiradas em seu próprio figurino: hot pants, bustiês estruturados, saias amplas, blusas de alcinhas, muito quadriculado e cigarreiras. Tudo feminino, sexy e alegre, como deve ser.  Comemorou esse seu aniversário esse anos de 81 anos. Viva la Bardott!!!

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Meias CoolMax

Próximo

O CONTRABANDO