DestaquesDestrinchando

Brain Week

Brain Week

No Brasil, campanha mundial tem apoio da rede de franquias de ginástica para o cérebro SUPERA, que oferece webinários gratuitos à população.

Brain Week
Semana Mundial do Cérebro (Brain Week), uma campanha de conscientização sobre os avanços e benefícios das pesquisas da neurociência, lançada pela ONG americana Dana Foundation nos EUA em 1995.

No Brasil, a rede de franquias SUPERA Ginástica para o Cérebro promove esta ação pelo terceiro ano consecutivo, com publicações especiais nos canais oficiais da marca, webinários gratuitos com especialistas da área e ações de incentivo nas 200 unidades franqueadas.

A Semana Mundial do Cérebro ganha força a cada ano, confirmando uma tendência de cuidados com a saúde do cérebro. No intuito de contribuir para esta conscientização, o SUPERA convidou duas especialistas para dar seminários online gratuitos.

O primeiro será realizado no dia 15 de março às 19h, com a gerontóloga Thaís Bento Lima, e terá como tema “Memória e envelhecimento: Como manter a memória saudável”.

Já o segundo seminário será realizado pela neurocientista Dra. Carla Tieppo, no dia 17 de março, às 19h. A especialista irá falar sobre “O impacto da neurociência sobre o autoconhecimento e poder da transformação”.

As inscrições são gratuitas. Os interessados devem acessar o site da empresa e procurar pelo banner da campanha: www.metodosupera.com.br

Na Semana Mundial do cérebro, a franquia de escola SUPERA vai divulgar uma série especial de matérias em seus canais de comunicação. Algumas franquias da marca oferecem também palestras gratuitas sobre Como cuidar da saúde do cérebro. Consulte as unidades da sua cidade: www.metodosupera.com.br/unidades

O SUPERA, enquanto escola dedicada ao desenvolvimento cognitivo, sabe o quanto é importante investir em estudos que nos fazem avançar nos cuidados da mente e do cérebro. Acreditamos que, disseminando informações e conhecimentos, levamos ao público uma mensagem forte: podemos ter um cérebro produtivo e saudável.

 

Sobre o SUPERA

Criada pelo brasileiro Antônio Carlos Guarini Perpétuo em 2006, a franquia de escola SUPERA tem um método estruturado de exercícios para o cérebro que desenvolve atenção, concentração, memória e raciocínio lógico, além de capacidades socioemocionais, consciência ética e cidadania.

Em 2013, o SUPERA teve a iniciativa de realizar a primeira pesquisa brasileira sobre a eficácia da ginástica cerebral, em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Os estudos foram conduzidos pelo neurocientista Rogério Panizzutti.

Esta primeira pesquisa, realizada com 88 voluntários, por meio de aulas semanais em grupo, mostrou que o treinamento cerebral pode retardar ou diminuir a taxa de declínio na aprendizagem verbal e memória da terceira idade.

 

 

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

BH Tatoo

Próximo

Fazendo Arte