DestaquesDestrinchando

Botas

Botas.

Botas

SONY DSC

Por: Lucas Azevedo

Se você já leu blogs de moda masculina, já deve ter lido algum guia de como cuidar das suas botas e sapatos, inclusive as 10 dicas que já demos aqui no Destrinchando.

Basicamente é usar dia sim dia não para descansar o couro, colocar algum suporte dentro na hora de guardar para manter a forma, aplicar hidratante quando o material começar a ressecar. Se for o caso, passar algum creme de couro e usar ceras para disfarçar marcas e restaurar o brilho. Quem tem muita disposição, pode até passar horas com creme de polir e água, buscando um brilho intenso principalmente nas pontas.

Mas existe outra técnica para cuidar de calçados, principalmente das botas… Usar elas com a maior frequência possível, abusar o máximo que você conseguir, passar um pano úmido bem de vez em quando e um condicionador de couro com moderação.

Deixar o tempo agir e nada mais! Separamos alguns exemplos dessa técnica para você analisar os resultados.

A bota mais nova nessas fotos tem quase um ano, e tem umas com mais de 15 anos. Cuidamos delas com pouco mais do um pano úmido de vez em quando. Na verdade, algumas parecem que nunca foram limpas, e é provavelmente por isso que elas estão tão ótimas.

botas 01

SONY DSC

botas 02

SONY DSC

botas 03

SONY DSC

 

 

Destrinchando

Destrinchando

Anterior

Eu em Mim

Próximo

Receita de prato completo