DestaquesDestrinchando

Botânica do Mercado

Botânica do Mercado

Destrinchando

Não teve quem passou pela última Casa Cor MG e não ficou encantado com o Estar da Varanda, repleta de vasos e plantas, , um lugar pra sentar, admirar a vista da nossa cidade e ativar sentidos e sentimentos.

Quem é nascido e criado na capital, sabe bem como é a busca por se aproximar da natureza e levar aconchego para casa. Desde maio, esta tarefa está mais fácil. A loja de plantas Botânica do Mercado tem deixado a vida na “selva de pedras” um tanto mais leve, com projetos espalhados pela cidade, como os da Casa Cor. Além da varanda assinada em parceria com o escritório de arquitetura Casa Terese, a Botânica do Mercado também estava presente no espaço

Casa Afetiva, do Play Arquitetura. Ali, a inspiração foram os espaços internos dos projetos do arquiteto Alvar Aalto.
A ideia é da sonhadora e inquieta Marina Tadeu, administradora, atriz e agora paisagista. “Sempre fui muito aberta a tudo.  Sonho muito e me aventurar nas minhas idéias e desejos é o que me move”, explica.

A loja, localizada no Mercado do Cruzeiro é diferente de tudo do que estamos acostumados na cidade, floras que oferecem arranjos ou plantas para jardins e áreas externas. O foco aqui são plantas para interior. Além delas,  uma linha de cachepos e suportes exclusivos, além de vasos de cerâmica crua.  Tudo simples e acessível, sem perder o charme.

Também é possível encontrar o trabalho de Marina em lugares como a “Livraria da Rua” e “A Central”.  É que eles fazem parte do projeto #botanicaemmovimento onde espaços recebem o paisagismo da Botânica do Mercado e as peças expostas ficam disponíveis para compra. “Todos os acessórios e plantas ficam a venda nos
estabelecimentos. Pra manter tudo sempre lindo e saudável, ensinamos como cuidar e damos uma manutenção semanal.

Cada produto vendido colocamos outro no lugar, o que faz com que o espaço fique sempre lindo e diferente”, finaliza. A ideia é levar o projeto para os mais diferentes estabelecimentos.

Nas fotos abaixo, o espaço Casa Afetiva. Crédito: Studio Tertúlia.

Leia mais:

Myanmar

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Cefar 2018

Próximo

GALERIA Genesco Murta