DestaquesThiago Chiericatti

Bolinho de chuva

Bolinho de chuva

Bolinho de chuva

Foto: divulgação

Por Chefe Thiago Chiericatti

Já que chegou o tempo de chuva , é claro nada melhor que relembrar aquela receita que está a anos na família. Bolinho de chuva é uma especialidade típica tanto em Portugal como no Brasil. É feito de farinha de trigo, ovos, leite e fermento químico ou bicarbonato de sódio (e algumas vezes frutas picadas). Os bolinhos são fritos em óleo quente e polvilhados com canela e açúcar.

Em geral, as proporções são três xícaras de farinha de trigo e duas de leite para um ovo e o fermento é o último ingrediente a acrescentar. A massa é repartida em bolinhas, com a ajuda de uma colher, antes de ser frita.

Devido à facilidade na sua confecção, os bolinhos de chuva são servidos regularmente na África e, em Portugal, onde a massa apresenta paladar próximo ao da massa da Bola de Berlim (conhecida no Brasil como sonho), e é mais usado no Natal.

O bolinho de chuva tornou-se mais popular no Brasil graças ao programa de televisão Sítio do Picapau Amarelo, onde a cozinheira Tia Nastácia sempre fazia esses bolinhos para Pedrinho, Narizinho e para a boneca de pano Emília.

INGREDIENTES: 2 ovos 1 xícara de açúcar 1 xícara de chá de leite 2 xícaras e 1/2 de farinha de trigo 1 colher de chá de fermento em pó 3 colheres de sopa de açúcar 1 colher de sopa de canela

MODO DE PREPARO: Misture todos os ingredientes até ficar uma massa mole e homogênea, numa panela com o óleo bem quente com uma colher va colocando as bolinhas de bolinho ate dourarem retirem ele IMPORTANTE Pode polvilhar com canela e açúcar.

Leia mais:

Sorveteria São Domingos

A arte da felicidade

Thiago Chiericatti

Thiago Chiericatti

Thiago Chiericatti já esteve a frente de grandes restaurantes em Belo Horizonte e na Itália. Passando pelo restaurante topo do mundo, Vila Floriano e o respeitado Giussepe Trattoria em Milão. O chef Chiericatti está em grande evidencia no mercado da gastronomia por sempre ser ousado em arriscar novas receitas.

Eva Herzigova 1
Anterior

Eva Herzigova

Centenário da revolução Russa 2
Próximo

Centenário da revolução Russa