DestaquesLucas Machado

Bike Fashion

Bike Fashion

Bike Fashion

Por Lucas Machado

Bicicletas fixed gear. As Bikes coloridas e os loks femininos que estão na moda das ruas. Confira.

A humanidade consome em média 80 barris de petróleo por dia. A frota mundial de veículos chega a média de 500 milhões de unidades. O Automóvel ao lado da sua utilidade, passa a ser o vilão das grandes cidades.

27

Símbolo de status social o carro, este meio de transporte, passa a ser o corolário das desigualdades, do impacto ambiental e de comportamentos egocêntricos. Os acidentes de trânsito matam mais de um milhão de pessoas por ano.

A pergunta que fica. Onde vamos parar? Qual é a saída? Eu vou te responder. Transportes alternativos e mais do que isso, vias seguras para se trafegar.

Ai que entra o que queremos mostrar aqui. As bicicletas são de forma de locomoção muito atraentes uma das soluções para quem já entrou no conceito de morar mais perto do trabalho e nas horas de entrada e saída do trampo, fugir do caos dos engarrafamentos.

Já esta funcionando como uma nova possibilidade e um pouco de criatividade a mobilidade de Bike, e juntamente com esse fenômeno, crescem os novos adeptos as famosas bicicletas fixed gear.

E como são? Pilotadas por um grupo diferentes de ciclistas, adeptos as bicicletas de pinhão fixo, chamadas de fixies ou fixas, para os mais íntimos. A diferença são as catracas que giram em conjunto com a roda traseira, algumas sem freio, igual Bikes de pista.

Foram criadas nas grandes metrópoles, para entregas de pequenas distâncias. Hoje já não servem apenas para grandes e pequenos deslocamentos urbanos, ir a baladas, para jogar Bike polo e até mesmo para cicloviagens.

E as mulheres estão adorando, usando e abusando da ideia. Suas bikes são descoladas e coloridas. No visual nem se fala são bem ecléticos, com shorts curtos, salto alto e tudo muito colorido, arrumadíssimas além das tatuagens e muito estilo.

Separamos algumas fotos de mulheres que achamos legais, para nos inspirarmos e quem sabe ajudar a adesão dessa proposta bastante saudável. E quem ganha é seu corpinho e o mundo sustentável agradece. Confira abaixo.

 

 

04

05

06

07

08

09

10

 

15

 

25

24

Confira mais looks femininos Skate e olimpíadas.

Olimpíadas 2016

Skate e Moda feminina

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Colômbia eleições

Próximo

Mulher Linda