DestaquesLucas Machado

Bicicleta

Bicicleta

Bicicleta

Por Lucas Machado

Porto Alegre, uma capital que já tem metrô e está à frente não só em transporte mas em diversas iniciativas voltadas para o coletivo.

 

we-bike4

Quatro empreendedores da cidade criaram o WEBIKE, uma plataforma de compartilhamento de bicicletas criada por brasileiros através de financiamento coletivo. E coletividade é a alma do negócio. 

Criada por quatro jovens de Porto Alegre, a ferramenta sustentável tem o intuito de aproximar a cidade ao futuro, trazer soluções para a mobilidade urbana e expandir a cultura do compartilhamento, como já acontece em aplicativos. Na cidade, existem pelo menos 100 mil usuários do sistema BikePoa, estações de bicicletas públicas para aluguel.

Através da plataforma, os usuários têm uma maneira segura e confiável para compartilharem as bikes entre si, “de pessoas para pessoas”. Quem tem a bicicleta ociosa em casa faz um cadastro para disponibilizar a bike, que depois vai parar em um dos wePoints, estabelecimentos comerciais com paraciclos espalhados pela cidade.

Alô BH, vamos pensar em iniciativas que não vem do governo e suas repartições pois assim vamos continuar perdendo o tempo que é tão precioso no trânsito.

Segue o vídeo:

Confira outras matérias:

Bike Fashion

IRON RUNNER BRASIL 2016

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Chapecoense

Próximo

La Taberna