DestaquesDestrinchando

Benefícios do Inhame

Benefícios do Inhame

Benefícios do Inhame

Destrinchando

O inhame é ótima opção de alimento para quem precisa emagrecer.

Além de pouca gordura, o tubérculo apresenta carboidratos complexos, o que significa que a glicose, um dos produtos finais de sua digestão, será liberada de maneira gradativa para a corrente sanguínea, fazendo você sentir mais ativo para os treinos e ter menos fome ao longo do dia.

É importante destacar que as fibras do inhame também promovem essa sensação de saciedade. Uma dica é acrescentar o inhame como ingrediente de receitas, para que você consuma uma quantidade menor dos pratos que for preparar. Você pode incorporá-lo, por exemplo, em massas de bolo, pães, nhoque, sopas e até mesmo em sucos.

Outro dentre os benefícios do inhame para o emagrecimento está associado com o DHEA. O hormônio consegue inibir a glucose-6-fosfato-desidrogenase, uma enzima que participa da síntese de gordura bem como do crescimento de células cancerígenas.

Estudo publicado no Annals of the New York revelou que o aumento da concentração de DHEA no organismo, através do uso de suplementos a base desse hormônio, aumentou a força e a massa muscular em homens e mulheres. O DHEA também reduziu a quantidade de gorduras nos homens, mas aumentou, de forma sutil, nas mulheres.

O inhame é um bom alimento para a prevenção da anemia. Ele é fonte de ferro, mineral que participa do processo de transporte de oxigênio, realizado pelas hemácias.

O tubérculo também apresenta cobre, que ajuda no acesso ao ferro armazenado, para que ele possa ser utilizado na síntese de novas hemácias; vitamina C, que ajuda na absorção de ferro; vitamina B6, fundamental para a produção de hemoglobina; e ácido fólico, que ajuda no processo de maturação das células sanguíneas.

A cada 100 g de inhame cozido fornecem 118 calorias, na sua maioria proveniente de carboidratos, cerca de 28 g. Encontramos também 1,5 g de proteína, 3,9 g de fibras e uma quantidade insignificante de gordura (0,2g).

Leia mais:

Bella Falconi – Entrevista

Mães da Praça de Maio

Destrinchando

Destrinchando

Estilo de vida saudável
Anterior

Estilo de vida saudável

Benefícios da Couve 2
Próximo

Benefícios da Couve