DestaquesDestrinchando

Benefícios do café para atividades físicas

Benefícios do café para atividades físicas

Destrinchando

Por Rachel Capucio

O café possui diversos benefícios graças a sua riqueza nutricional. A cafeína estimula o sistema nervoso central proporcionando uma maior resposta de endorfinas, tornando o exercício mais prazeroso e aumentando a nossa resistência. Além do mais o café é cheio de antioxidantes que ajudam no combate aos radicais livres que prejudicam o equilíbrio celular.

O café antes do treino:

A cafeína age em nosso organismo como uma fonte de estímulo oferecendo “energia”. Uma dose de café também pode ajudar a reduzir as dores musculares pós-exercício em mais de 48%. Vale lembrar que, para ter esse efeito a ingestão deve ocorrer em média, uma hora antes do treino. Estudos revelam que bastam duas xícaras de café diariamente.

O recomendado é tomar o café natural. É a melhor forma de absorver todos os benefícios que ele oferece.

Confira as principais vantagens que a bebida trará para o seu desempenho:

Reduz dores musculares pós treino;

Melhora o endurance, reduzindo a percepção de fadiga;

Contribui para a queima de gordura;

Preserva

Leia mais:

7 Benefícios do açaí

 

Rachel Capucio

Rachel Capucio

Rachel Capucio de Paula e Silva é advogada, graduada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte(UNI-BH), pós-graduada em Direito do Estado (Universidade Anhanguera/Uniderp) e em Ciências Criminais ( Faculdade de Direito Padre Arnaldo Janssen).

Anterior

Profissionais autônomos. Como colocar preços em produtos e serviços

Próximo

Espaço co.criebh